VAI QUE DAR CERTO!

Paciência! Paciência que nada!! Quem não sabe que tempo é dinheiro!!! (Francisco de Paula Melo Aguiar)

O tempo voa...

Quem tem medo do futuro não faz obra estruturante, esbanja paciência, quando está pensando em fazer algo, dar uma do cego na praça e começa a fazer outra coisa, a ver sombras...

Assim a cidade precisa de atenção, cuidado, obras estruturantes.

O que são obras estruturantes? São os contornos viários, os viadutos, os trevos, as trincheiras e as estradas vicinais... para que o setor produtivo de bens e serviços possam desenvolverem seus negócios.

Quem quer investir dinheiro privado em cidade e município sem referências presentes visando o futuro?

Isto é a peça-chave de qualquer cidade.

O que se espera de uma cidade rica por natureza e que não tem um Centro Administrativo com todas as suas secretarias e Poderes: Executivo e Legislativo, debaixo do mesmo teto? ; que não tem um Terminal Rodoviário a sua altura? Não tem um só Mercado Público Central a sua altura com higiene e serviços usando as novas tecnologias? Não tem um ambulatório, posto médico, hospital público infantil, materno e ou para atendimento aos adultos de ambos os sexos? Não tem uma só biblioteca pública municipal? Os serviços de atendimentos médicos , odontológicos, educacionais e de creches deixam a desejar... só Deus na causa.

O municipio é o único organismo vivo da realidade brasileira, ninguém nasce, vive, mora e morre no País ou no Estado, tudo acontece nas vidas das pessoas dentro de um dos 5.700 municipios. Veja por exemplo, o caso da Covid-19, ai da população se não fossem os municípios pelo menos em tese, isso porque bilhões de reais foram de ralo abaixo em nome sa corrupção se aproveitando da pandemia.

O municipio precisa viver em constante mudança, tudo acontece na vida da população dentro do município e isto é fato.

Quem mora no país e ou no Estado?

Tudo começa e termina no município.

A começar do buraco da rua...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 20/03/2022
Reeditado em 20/03/2022
Código do texto: T7476671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.