Dia de Hoje

Acordei às 7:30 com o despertador do celular. Ainda com sono, olhei as mensagens do whatsapp, onde a faxineira já avisava que não iria vir. Larguei o celular, virei para o meu marido e avisei ele. Deitei e tentei relaxar novamente para ver se o sono vinha. Já eram 8h e André meu marido acordou avisando, que a faxineira deveria estar chegando. Avisei novamente ele que ela não viria.

Desisti de dormir e levantei. Me vesti, dei umas espirradas. Abri a porta e meus gatos já estavam me esperando. Billy o mais faceiro como sempre, ele não sossega enquanto não pego ele no colo para receber um carinho. Descemos os 2 a escada, Lily já passa a mil para o andar debaixo também. Largo o Billy no sofá e já vou ver a bagunça que aprontaram à noite. Como sempre a caixa de areia revirada. Pego a vassoura e já começo a organizar. Tenho que varrer se desviando deles, pois deitam exatamente onde tenho que limpar.

Após terminar, já sento no computador para começar o dia de trabalho. Não como nada, estou com sintomas de gripe o que me tira o apetite que já não costumo ter pela manhã.

Às 9h já tenho a minha primeira reunião, depois outra às 9:20 e mais uma às 9:40. Vou entrando em reunião e reunião só falando quando necessário. E então quando achei que estaria livre às 10h, pula o calendário do outlook trazendo mais uma reunião. Não me sinto bem. Quando a reunião encerra deito no sofá e resolvo ir fazer o teste do covid. Aviso meus colegas.

Ao meio-dia mais ou menos, vamos à farmácia do shopping, meu marido e eu, para realizar o teste. Ficamos lá em torno de 20 minutos, e o resultado é positivo. Saímos da farmácia e fomos ao supermercado, onde aproveitamos para comprar nosso almoço.

Em casa, já aviso nos grupos de whatsapp que testei positivo para covid. Tento ver TV, mas estou com sono. Subo para o quarto, onde o Billy já está dormindo na minha cama e me junto a ele. Está um vento gostoso e fresquinho vindo pela janela. Escuto uns barulhos e minha gata Luna sobe na cama. Cada um deita de um lado. Tento relaxar, mas sinto frio nos meus braços. Resolvo pegar uma coberta. Quando deito com a coberta o Billy já se aninha para dormir. E então dormimos os 3, à tarde toda. Acordo já são quase 17h, com grupos de WhatsApp à mil. Após responder algumas mensagens, resolvo descer para a sala, nisso a Lily chega no quarto e se junta ao Billy para dormir. Na sala, André está em conversa com alguns colegas sobre alguns problemas de trabalho.

Sento no sofá e fico olhando para o nada por um tempo. Depois ligo a TV, e lembro que tem pêssegos na geladeira. Pego um e parece estar delicioso, apesar de não sentir muito o gosto das coisas. Meu olfato e paladar estão impedidos pelo covid. Assisto um pouco de TV, meio sem vontade. Como estou me sentindo melhor, resolvo passar o aspirador na casa, já que a faxineira não veio. Depois arrumo a areia e ração dos gatos.

Sento novamente no sofá para ver TV, mas continuo sem vontade. Resolvo comprar um livro na amazon e venho para o notebook. Enquanto procuro, resolvo escrever sobre o meu dia de hoje, e aqui estou. Pena que com o covid, ainda não sei se poderei tomar uma tacinha de vinho para finalizar o dia.

Luneta
Enviado por Luneta em 27/01/2022
Código do texto: T7438852
Classificação de conteúdo: seguro