A superação de Mário Jorge

Nasceu em Salvador, na Bahia, no ano de 1995, era o primogênito de seus pais, que por desacerto não conviveu, pois seu genitor faleceu precocemente. Mário era um bom garoto, tinha um bom coração, mas era facilmente seduzido e influenciado. Achava que todos eram seus amigos, embora sua mãe, dona Joselita sempre lhe abrisse os olhos. Vivia mas na rua do que em casa, absorvendo uma cultura estranha e indesejável. Aprendeu a beber, fumar e usar entorpecentes. Para sustentar seus vícios às vezes vendia seus pertences e dos familiares mais próximos, mentia como se seu discurso fosse verdade.

Mário Jorge não pôde mais viver ali. Seus aprontes somaram um montante irreparável e, já sobre ameaça, sua pobre mãe teve que despoja- lhe para outra freguesia, foi então para o Rio de Janeiro, onde ficou pouco tempo, pois seus hábitos eram constantes. Passou por diversos lugares. Tornou-se andarilho, morador de rua. Enfim, sua mãe o trouxe novamente, não tendo onde deixá-lo, sugeriu o Centro de Recuperação. Onde foi acolhido, mas lá não ficou, preferindo às ruas e o sereno da noite. Passou mais de um ano sem dar notícias de sua existência, até que um dia chegou a uma cidade de povo hospitaleiro e acolhedor, onde foi amparado por uma família, que o tirou da rua e o deu dignidade, através de princípios e valores. Hoje Mário Jorge tem contato com sua família, trabalha e agradece a Deus.

Gilmar Ramos
Enviado por Gilmar Ramos em 30/11/2021
Código do texto: T7397398
Classificação de conteúdo: seguro