ABENSOADO DE DEUS

Deus tem seus meios para resolver as coisas; Odilon saiu da sua terra, por que o pai de sua amada não queria que se casassem, porque

ele era muito pobre, e pobreza, para quem tem muito dinheiro é doença.

tainara não pensava assim; ela amava de verdade sem olhar condição financeira. naqueles dias, odilon pode ter se aborrecido mas aquele homem o ajudou; Aquele homem deu-lhe coragem para cumprir a sua missão. Como cada um de nós não está aqui atoa, ele tinha a sua missão

tainara e odilon voltaram para sua cidade onde odilon construiu sua vida, por isso teria que voltar. assim que chegaram odilon foi a empresa, o dono da empresa estava de cabeça baixa sem saber o que fazer; o empresário passava noites no cassino tentando defender uma empresa, que cada dia, ele deixava mais um pedaço dela; na roleta; odilon não sabia que a empresa estava mal das pernas e que o seu titular se comportava como tal; Odilon nem imaginava tal situação; como estava investindo na empresa em forma de transporte, que foi sua primeira iniciativa, comprar um caminhão, em seguida outro, e por fim um terceiro caminhão; e como por esta forma estava correndo risco, resolveu fazer um pesquisa que o levou a conhecer exatamente a condição da empresa.

aquela empresa estava com seu capital comprometido em oitenta por cento com dividas nos bancos; odilon não tinha dinheiro suficiente, mas tinha o nome limpo, seu credito era admirável e uma demonstração de ser um bom administrador; prova que vinha dando no emprego do seu salário. poucos são os que fazem isto! quando se ganha mais, se gasta mais. odilon teve como chegar ao patrão e dizer: - sua empresa está em um beco sem saída eu já tomei conhecimento de tudo, só á uma saída: - agora é arrumar um sócio que assuma a divida, antes que o banco a tome – o empresário disse mas quem? você tem uma idéia? odilon prometeu que cuidaria disso; ele ia procurar; - e odilon procurou o gerente do banco conversou, e o

banco prometeu negociar com ele as dividas da empresa ; e os seus caminhões fora avaliados, e anexado aos valores que lhe passaria a sócio majoritário seria um empresário com oitenta por cento da empresa; e com isto podendo tomar todas as decisões que achasse importante para a empresa. Quando falamos que o sogro de Odilon o ajudou, isso de uma forma ou de outra teria que acontecer; Odilon era uma pessoa responsável capaz de desempenhar a sua missão e a sua missão era resgatar aquele patrimônio que estava indo pelo ralo na mão de um incompetente.

Vou contar um detalhe:- Tainara tinha dezesseis anos quando Odilon viajou; Ela esperou dez anos guardando todos os segredos do seu amado para que seu pai não a importunasse; isto mostra que havia uma força por trás de tudo; todos nós temos uma missão e quando temos condição de fazer e não fazemos somos infelizes.

Não foi o caso dos dois que se sacrificaram para cumprir uma missão mesmo que inconscientes; ex a razão do seu progresso; Odilon poderia ter sentado a beira da estrada e chorado maldizendo a sua sorte por não ter condição de merecer por ser pobre pensar em vingança por não ser aceito como pobre; muita gente prefere reclamar da vida de que tomar decisões prefere sofrer de que lutar muito dizem eu tenho fé e não consigo nada! Só que esse tipo de pessoas, se esquecem que elas não estão fazendo nada para conseguir o que desejam; Apenas querem que Deus dê a ela o que precisa; - Odilon abandonou sua terra foi tentar melhorar de vida, para merecer sua amada; Deus viu o seu esforço querendo melhorar! Deus deu sua recompensa talvez cinqüenta vezes mais de que Odilon esperava.

Não adianta ter fé, não adianta pedir chorando! Deus não ouve lamuria

Deus reconhece esforço. E foi por isso que Tainara e Odilon foram recompensados; Tem mulheres que o marido ganha pouco, ela prefere ficar em casa reclamando, de que pegar uma roupa para lavar e ganhar um pouquinho, prefere passar necessidade e reclamar. Quantas vão para a igreja com o estomago roncando, a espera da benção do pão.

Certa vez eu ouvi uma experiência, uma coisa interessante, uma senhora não tinha nada para comer mas não era por falta de coragem, tanto que quando ela orou, ela perguntou senhor o quê que eu faço? E uma vós respondeu:- Vai ao supermercado e enche o carrinho com tudo que precisa, e entra no caixa; treze ela era uma mulher de fé, por que isso é que é fé! acreditar e fazer sua parte. Ela obedeceu só que na hora estremeceu; Aquela senhora ajoelhou-se no piso do mercado e orou:- Senhor o que será de mim? A vós repetiu entra no caixa treze! Aquela serva de Deus por que só poderia ser uma serva fiel, Ela entrou no caixa treze, e ouviu quando o alto falante do supermercado anunciou: - estamos guardando uma surpresa, e agora chegou o momento; justamente a treze anos neste mesmo horário, este supermercado abriu suas portas; portanto a pessoa que está no caixa neste momento será contemplada com o presente de suas compras; aquela senhora teve fé mas não esperou em casa ou na igreja, ela foi em busca da sua benção.

Alguém pode dizer: - como Deus deixa seus fieis chegar a um ponto desses? Eu me levanto em defesa de Deus; no caso desta mulher, ela poderia estar sendo testada para receber uma missão que dependia de alguém que suportasse chegar até o limite de suas forças.

Como aconteceu com Odilon e Tainara, dez anos sofrendo por um amor que parecia impossível mas eles não desistiram lutaram e venceram: pobreza preconceito, saudade, silencio, ele com trabalho árduo fazendo economias em fim a felicidade reinou

jômuniz
Enviado por jômuniz em 15/11/2007
Reeditado em 16/11/2007
Código do texto: T738674
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.