CANTANDO EM MEIO AO CAOS

Rosinha é uma senhora bem idosa e como tal passa todo o dia em seu apartamento, na companhia do seu também idoso marido, o Sr. João.

É pouco tolerante e irrita-se com extrema facilidade.

Para o seu desespero a unidade imediatamente acima daquela em que ela habita está passando por uma ampla reforma, na qual estão sendo removidas todas as cerâmicas, pisos, portas, janelas, encanamentos e parte elétrica. Ou seja, o apartamento está sendo “colocado abaixo”.

Marretadas, britadeiras, furadeiras e muita, muita poeira, passaram a quebrar a rotina do prédio, no período das 8 às 16 horas.

Vira e mexe é possível ouvir os seus xingamentos, direcionados aos trabalhadores que, ressalte-se, apenas estão cumprindo, cada qual, a sua função no processo.

A obra traz transtornos para o condomínio, o barulho é de fato muito irritante, porém necessário e guarda conformidade com a legislação vigente.

Mas eis que numa bela tarde de quinta-feira, em meio ao caos gerado por todo esse processo de demolição, houve-se o canto primoroso da Rosinha, que entoava boleros os mais variados.

Que maravilha ouvir a voz melodiosa da Rosinha, contrastando com o barulho quase ensurdecedor da quebradeira!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 06/05/2021
Reeditado em 06/05/2021
Código do texto: T7249743
Classificação de conteúdo: seguro