Saudades de mim

Tinha uma vida tranquila, casei com o namorado de adolescência. Não sem antes beijar todas as bocas que quis. Meus filhos eram aborrecentes saudáveis, faziam suas bagunças. Brigavam entre si, eu xingando meu marido apaziguando. Enfim uma família normal, tinha meu trabalho, mais de vinte cinco anos no mesmo emprego. Meu marido a quase trinta, iríamos nos aposentar e viajar pelo mundo, a princípio sem os filhos. Ainda parecia um sonho impossível. Mas, sonhar não custa nada.

Um dia meu marido disse que foi demitido, como fica o orçamento familiar .Sentamos conversamos chegando a conclusão de que dariamos um jeito. E demos, novo emprego o ano correu. Festa da firma, que eu não ia a muitos anos sempre as mesmas pessoas as mesmas bebedeiras na empresa antiga. Afinal mais de vinte anos com as mesmas pessoas. Esqueci de dizer aos poucos meu marido foi mudando. Tinha outros assuntos, ria mais. Mudou a maneira de se vestir. Perguntava sobre meu dia rotina. Mas eu sentia que era só um hábito, e me percebi contando sempre as mesmas coisas. Das mesmas pessoas.

Voltando a festa da nova firma, entendi a necessidade de me vestir bem, meu marido aprovou. Parecia estar com vergonha de pedir que ficasse mais apresentável. Agora vou falar de mim .

Embora meu marido estivesse orgulhoso da esposa bem vestida e muda, sendo apresentada aos novos amigos. Entendi como minha vida havia se estagnado. Virei uma dona de casa que trabalhava fora. Arrumava a casa, dava atenção aos filhos marido e probleminhas rotineiros do lar.

Não sabia mais conversar a não ser sobre cozinha, novelas, filmes, filhos e marido.

Até senti vontade de falar algo, mais o que?

Meu marido completamente ambientado falava de esporte, política, livros, autores. Meu Deus a quanto tempo não leio um bom livro. Não vou ao cinema sozinha ou com amigos. Não bebo, não falo bobagens, um palavrão sem me policiar. Olha as crianças!

Não transo, só por transar, e não porque faz parte da rotina do casal.

Quando a festa acabou fui em silêncio para casa e permaneci até ele perguntar o motivo. Isso claro não aconteceu. Ele, meu marido havia mudado bem na minha frente, todos os dias me mostrando. Nosso casamento já era!

Eu é que tive de tomar a palavra como sempre foi. Afinal a dona da casa, a responsável pela casa as contas a limpeza as crianças os horários.

Aos poucos fui recordando a adolescente que fui a mulher que apaguei aos poucos dentro de mim por conta de um casamento. Aquele que achei que era para vida toda, que achei certo ser igual a tantas outras mulheres casadas.

Meu marido tinha uma amante, ficamos juntas na festa eu muda, ela dona de si, ele orgulhoso de sua conquista. E ainda manter o casamento com a coitada. Eu!

Na segunda feira levantei cedo e fui trabalhar, não fiz café para ninguém, não acordei as crianças para a escola. Peguei a bolsa e saí.

Pedi demissão do emprego paquerei com um desconhecido bonitão. Voltei para casa vazia tudo aconteceu perfeitamente sem mim. Juntei todas as roupas de meu marido. E esperei que chegasse para almoçar, detalhe, eu não ia cozinhar...

Ficou confuso?

Pois bem. Eu fiquei por anos agora só queria matar essa saudade de mim...

RÔCRÔNISTA
Enviado por RÔCRÔNISTA em 06/10/2020
Código do texto: T7080696
Classificação de conteúdo: seguro