LIBERDADE

Parece incrível mais a gente só senti-se realmente liberta quando se vê sozinha.

Casei muito cedo logo engravidei. Fiquei viúva casei novamente e tive mais filhos.

Resumo de ópera: 45 anos de idade, seis filhos, oito netos e morando sozinha. Nem sei mais namorar, engraçado, esqueci. Sei dos filhos que tem suas vidas e a minha para eles pouco importa. Ah não ser, quando precisam de dinheiro, um lugar para os filhos ficarem por um tempo. Isso doía tanto até semana passada. Incentivada por uma amiga de anos fiz o Enem. Nossa quanto tempo longe de uma sala de aula. E ali sem expectativa nenhuma, sem planos só curtindo aquele ambiente tão distante de mim. Entendi.

É isso que eu quero para minha vida.

Passei! Passei! Eles não aprovaram. Fazer o que na faculdade. Deixa para os netos, tirando o lugar dos jovens. Só uma nora me parabenizou. Mais foi carregado de uma inveja que fiquei até tonta depois do abraço.

Quer saber pensei, que se explodam vou estudar fazer tudo que me ofertarem na faculdade. E pela primeira vez na minha vida descobri que estava fazendo uma coisa só para mim. Ninguém ia ou irá ganhar com isso. Só eu. É tudo pra mim, por mim. Eu,eu, eu... eu... eu!

RÔCRÔNISTA
Enviado por RÔCRÔNISTA em 16/04/2020
Código do texto: T6918995
Classificação de conteúdo: seguro