DE PORRE...E SEM FEIJÃO!

"Cenas dum mundo-cão!"

Hoje, de repente, lancei meu olhar sobre ele.

Sua atitude corporal não conseguia me esclarecer se ele estava na fila, aguardando sua vez para pagar o seu quilo de feijão.Em uma das mãos, segurava três reais.

Balançava o corpo de lá para cá, de cá para lá...até que resolvi lhe perguntar?

-O senhor está nessa fila?

-Tô sim, mas pode passar.Só tenho que pagar um pacote!

Parei para pensar.

Existiria compra de quantidade zero ou menos um (-1?)

Sim, porque a resposta me foi convincente, logo que percebi que respondia a mesma lógica para as pessoas que lhe perguntavam o mesmo.

-Ei, o senhor está na fila?

-Pode passar, porque só tenho um pacote para pagar.

Inacreditável!

Será que ninguém o iria ajudar? Nisso, alguém comentou comigo:"Coitado, faz um tempão que está aí parado, deixando todos passarem na sua frente,porque tem um só pacote para pagar.

Não tive mais dúvidas.Algo deveria ser feito. Virou a grande atração do supermercado, apenas porque não achava justo passar com um pacotinho, frente aos demais carrinhos carregados de compras.

Dizem que embriagadas, as pessoas revelam o que são.

E ele, um poço de humildade e consideração.

De súbito, antes que eu pudesse ajudá-lo, começou a falar sózinho...balançava o corpo pra lá...pra cá, e sem que percebesse, ultrapassou a linha demarcatória da entrada, e saiu da loja sorrindo com o pacotinho de feijão na mão.

-Pega ladrão, pega ladrão!-em uníssono, muitos começaram a gritar.E ele, sorrindo...foi agarrado pelo segurança.

-Só tenho um pacote para pagar...balbuciava consigo.

Saiu da loja algemado... trasladado de camburão...

(Conto semi-verídico.)