Reflexão de ouro!

— O meu sangue ferve, não consigo relevar provocações. Disse Fernando com a voz tremula e esganiçada.

Pedro com toda a paciência do mundo retorquiu: — Certo! Pense comigo na seguinte situação: Imagine que haja um terreno abandonado ao lado de sua propriedade. O local esta cheio de entulhos variados, muita vegetação e serve de abrigo para uma quantidade considerável de catitas e urubus. Imaginou?

— Sim, e o contexto é de embrulhar o estômago. Onde você quer chegar? Resmungou Fernando com um tom de impaciência.

Sem atender o questionamento do amigo Pedro prosseguiu:

—Se você mobilizar os vizinhos e juntos realizarem um trabalho comunitário de capina, poda e reciclagem nesse terreno decrépito logo as infestações que ali fixaram morada desaparecerão. Mas se do contrário, você jogar miúdos de frango, carne e todo tipo de lixo, a quantidade de ratos e urubus irá aumentar exponencialmente.

—Isso é lógico Pedro, não peguei o “o fio da meada”. Protestou o outro um pouco irritado.

Com calma e benevolência Pedro:

—Se você alimentar as provocações e os sentimentos ruins, eles nunca irão embora. Irão aumentar de tamanho e te abocanhar. Recebemos do universo aquilo que nele despejamos. Jogue amor e receberá o mesmo. Lance ódio e raiva e já sabe o que esperar. Releve as provocações amigo e desejo o bem ao agressor para que um dia acorde para a verdade da vida. Difícil é? Claro. Mas não impossível.

Leonardo Castro
Enviado por Leonardo Castro em 17/09/2019
Reeditado em 14/07/2023
Código do texto: T6747140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.