o episódio de hoje de "as aventuras de uma acadêmica do quarto ano"

a acadêmica acorda atrasada para a aula. é meio dia, frio, e ela deveria ter acordado muito mais cedo. ela queria pelo menos ter lavado o cabelo. "agora não dá tempo, só dá pra tomar banho e almoçar rápido", pensa.

faz carinho no gato juju, que dorme com ela toda noite. ele boceja e ela levanta. ela boceja e ele levanta. "esse gato só dorme e come, que inveja", diz ela.

o motorista sai 3 minutos adiantado do ponto final do ônibus. três. minutos. adiantado. ela quase perde o ônibus, mas não perde a oportunidade de reclamar. "cara, você saiu de novo adiantado de lá, ó, é uma e sete ainda", diz para o motorista, que prefere nem responder. ele sabe que ela está certa.

existe uma razão para isso, porém. vejamos.

o ônibus de uma e dez é o que é chamado de intermediário. é um ônibus extra que passa nos bairros nos horários de maior movimento. acontece que o de uma e dez é o último intermediário do horário de almoço, depois o motorista vai embora. ele tem pressa. compreendemos, não é? também temos. e é por também termos que ficamos com raiva disso, veja: se o motorista sai adiantado do ponto final, isso significa que chegaremos atrasados no nosso destino. a não ser que estejamos adiantados no ponto do ônibus também. quem está errado?

quatro aulas de inglês. pelo menos hoje a professora está de bom humor e a acadêmica também, na medida do possível. "hoje ela não vai me ensinar a digitar palavras na barra de pesquisa do google", pensa.

short story. o cara morre? "mas...?". o cara morre sorrindo. é maravilhoso. "troquem de lugar, troquem de dupla, trabalhem com outras pessoas", diz a professora que sabe usar o google. a acadêmica não gosta muito. não existe mais zona de conforto já faz um tempo. isso é bom? ela tem uma colega do outro lado da sala. "vou formar uma dupla com ela", pensa. a dupla acaba se transformando em trio e ela entende errado as questões. no big deal.

"está frio. vou passar frio pra ir embora, vim com uma blusa muito fina", pensa a acadêmica que não teve muito tempo pra escolher a roupa certa pois acordou meio dia e o motorista saiu do ponto final à uma e sete. "pelo menos hoje eu não esqueci meu fone".

Mariana Schweiger
Enviado por Mariana Schweiger em 04/06/2019
Reeditado em 04/06/2019
Código do texto: T6664358
Classificação de conteúdo: seguro