A HISTÓRIA DO SENHOR CHICO RABELO

A HISTÓRIA DO CHICO RABELO

Quando escrevia uma singela mensagem sobre o uso do nome de Deus, a maneira mais correta de falar e também escrever o nome de Deus (não tomar o nome de Deus em vão – é mandamento). Pois bem, a história do senhor Chico Rabelo é uma das mais lindas de homem na sua relação com Deus. Ele era um simples carreteiro, ou seja, com sua carreta carregava toras de madeira no interior do Estado do Espírito Santo, época em que todas as estradas eram de chão. Assim, quem transportava madeira da forma como ele fazia, explico: Era a parte da frente, que chamam de cavalo, ou boleia de caminhão. A parte de trás era chamada de cambão, ou tritrem, que acoplada ao cavalo fazia a extensão do tipo carroceria. Assim, o senhor Francisco Rabelo fazia há muitos anos o transporte de madeiras com apenas um ajudante ao seu lado. Nos períodos de chuva era um desafio tremendo, os atoleiros, as curvas, as descidas e as subidas, todas tinham que ser vencidas. O Senhor era um homem crente e fervoroso, jamais pronunciava o nome de Deus em vão, era um exemplo de homem de fé. Certo dia em que fazia uma viagem por estradas barrentas, com seu carro lotado de madeiras, na descida de uma serra, seu carro desgovernara, indo em direção ao despenhadeiro. Ao ver o precipício, o senhor Chico gritou bem alto: ”ME VALHA MEU DEUS! “ Toras de madeiras para todo lado, e lá se vai tudo pro buraco. Alguns instantes de espera e lá vem o senhor Chico: “Tubo bem?”, perguntou ao seu ajudante. “Tudo bem” foi sua resposta. Desolados sentaram à beira da estrada, mesmo por cima da lama, tentando entender o acontecido. O ajudante ainda intrigado, pergunta ao senhor Chico: “Eu nunca ouvi o senhor falar o nome de Deus e, hoje o senhor gritou por Ele. Foi então a resposta do senhor Chico: “HOJE EU PRECISEI DELE.”

PS FLORENCIO
Enviado por PS FLORENCIO em 19/02/2019
Código do texto: T6579051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.