A BORBOLETA E A ALFACE

DURANTE NOSSA VIDA NOS É DADO UMA MISSÃO, CADA SER CARREGA UM CARMA QUE DEVE SER CUMPRIDO DURANTE NOSSA TRAJETÓRIA. ALGUNS O CARMA PARECE SER MAIS LEVE E PRAZEROSO... PRA OUTROS UM TANTO QUANTO PESADO.

A BORBOLETA POR EXEMPLO NASCE COM UM ESFORÇO TREMENDO AO SE CONSTITUIR NUM CASULO APERTADO AO AR LIVRE COM A AJUDA SÓ DO TEMPO E DA NATUREZA. MAS SEU CARMA É LEVE ... VIVE A SUGAR O NÉCTAR DA FLOR, SENTIR O PERFUME DE TODAS, FLUTUAR EM JARDINS COM FLORES DIVERSAS, AINDA AJUDA A FECUNDAÇÃO DAS FLORES TORNANDO O JARDIM MAIS BELO, SEM FALAR NA BELEZA DA BORBOLETA...COLORIDA, LIVRE, LEVE E SOLTA, O ÚNICO PERIGO É ENCONTRAR UM COLECIONADOR, MESMO ASSIM SEU FIM SERIA PARAR NUM QUADRO EMBELEZANDO ALGUM LUGAR.

JÁ AS ALFACES ESTÃO SEMPRE INERTES RODEADAS DE ESTERCOS, SEM SENTIMENTOS OU ALGO PARECIDO. OS ÚNICOS VISITANTES SÃO AS LAGARTAS RASTEJANTES, QUE NADA TEM PARA OFECER A NÃO DEVORÁ-LAS EM POUCOS INSTANTES. SEU FIM SERIA PARAR NA GAVETA DE UMA GELADEIRA FRIA E ESCURA.

BEM, NA VIDA DEVEMOS SER COMO AS BORBOLETAS...ESFORÇADAS, ALEGRES, COLORIDAS E PERFUMADAS, SÓ ASSIM ENCONTRAREMOS FORÇAS PARA LIDAR QUANDO NOS DEPARAMOS COM PESSOAS ALFACES.

PARAYBANA
Enviado por PARAYBANA em 16/12/2018
Reeditado em 16/12/2018
Código do texto: T6528532
Classificação de conteúdo: seguro