A SOGRA....

..Ela andava de um lado para o outro olhava se no espelho, e via algo que a assustava, levou as mão na cabeça e chorava de medo, teve vontade de se jogar pela janela do prédio onde morava, com o marido e sua sogra...

Ha! a sogra...

Ela atormentava a vida daquela jovem que se casara a pouco tempo e já vi um inferno naquele apartamento com aquela velha,

A sogra!...

Ela era o diabo em pessoa e na frente do filho era o anjo todo iluminado...

desgraça de velha, pensava ela com muita raiva e medo.

Passara tempo e Sofia, esse era o nome da nora.

Queria engravidar mais não morando na casa daquela velha chata e mandona, pois Sofia se tornara empregada da sogra, isso longe do filho que acreditava mais na mãe do que na própria esposa que dormia com ele, e cuidava de suas coisas.

Mais o marido não pensava em sair da casa da mãe nem tão cedo pois fazia planos para comprar uma casa e depois sim pensar em ter filhos.

Sofia ficou tão arrasada, tão triste que pensou até em separação pois não suportava mais aquela casa.

Dolores, esse era o nome da sogra, saia para as compras e mandava Sofia arrumar a casa enquanto ela estava fora e quando chegasse fazia o almoço, deixava na lavanderia o cesto de roupas sujas as da velha e não as do marido e dela, juntando tudo ela virou empregada da sogra só porque a sogra não gostava dela não queria que o filho se casasse com Sofia, e a partir dai ela fazia da vida da nora um inferno.

Mais deixa está que Sófia preparava uma surpresa para Dolores no dia das bruxas e não ia ser coisa boa não, Sófia passará a ser uma maquiavélica terrível, a cada maldade de Dolores, Sófia desejava o inferno para a sogra e sem pena e sem dó, ela já estava cansada de ser maltratada ela não merecia pois vinha de uma família do interior e nunca seus pais a maltrataram ela era a filha queridinha do pai e da mãe portanto casou-se pra ser feliz e não a ser maltratada por uma pessoa egoísta e ciumenta...

Ela tinha um medo terrível daquela mulher, ela era estranha, tinha a maldade no olhar, e sofia sabia o que era ter medo. Pois é, aquele medo de te fazer sentir vontade de jogar tudo para o auto e fugir com medo de sofrer alguma retalhação. Sabe que sogra é de alguma forma uma bruxa disfarçada de gente.

(uma brevia)

____Nillo Sérgio.

@poetadobalcao

poetadobalcao
Enviado por poetadobalcao em 07/11/2018
Reeditado em 25/09/2019
Código do texto: T6497086
Classificação de conteúdo: seguro