O RETORNO DE LÁZARO

João Batista se aproxima de Lázaro e diz....

-- Sr. Lázaro, vossa mercê tem uma visita

-- já era tempo, fazem quatro dias que estou aqui e não recebi nenhuma visita

-- bem senhor, essa visita é especial. .......diria que divina!

-- a quem tenho a honra de receber?

-- bem, daqui à pouco o senhor vai saber quem é

-- eu conheço?

-- o senhor conheci e conheci muito bem, diria que de dentro da sua casa

-- meu Deus, quem morreu! Marta ou Maria?

-- nenhuma das duas senhor,se acalme, a pessoa quem vem visita-lo não morreu, ainda vai morrer, em breve.

-- não morreu? E como está aqui no paraíso

-- bem senhor, já falei pro senhor, é um ser especial

Mal terminou de falar e entra pela sala Jesus Cristus, olha para Lázaro, dar um sorriso, um forte abraço e pergunta.

-- meu amigo Lázaro, como estão te tratando aqui?

-- bem Senhor, muito bem diria, acho que até melhor do que os outros, talvez pela nossa amizade? rsrsrs

-- pode ser, sorriu também Jesus.

-- me conte senhor, como é que minha família recebeu minha morte, como uma família cristã, acho que não sofreram muito não, não é?

-- bem, pensou Jesus

-- diria que pouco, mas estão todos bem. Retrucou Jesus .

-- graças a Deus!

-- pra falar bem a verdade tivemos um pequeno problema.

-- qual Senhor?

-- suas irmãs

-- o que tem elas?

-- você sabe como são as mulheres, e Marta e Maria me passaram um carão danado porque deixei você partir prematuramente, elas como minhas leais servidoras todos esses anos se acharam prejudicadas com sua partida,principalmente por minha omissão no caso....

-- Senhor....

-- não, não diga nada Lázaro, me deixe continuar falando......bem, como eu ia dizendo, minha situação não ficou nada boa, elas reclamaram e muito e na frente de muitas pessoas, ficaram diria eu com raiva de mim e não foi pouco, por outra lado eu nao tinha conhecimento da sua mudança de endereço, pois estava ocupado pregando na cidade vizinha e não me falaram nada da sua doença e conseqüentemente morte. Então quis mostrar pra elas que você estava muito melhor aqui, não é. Pergunta Cristo

-- muito, mais é muito mesmo, se soubesse que era tão bom assim já tinha vindo à mais tempo. Falou Lázaro

-- pois é, falei pra elas que você és bem tratado aqui e que logo logo estaria eu mesmo aqui com você, sem falar dos outros que aqui já estão a lhes fazer companhia.

--então o que devo à honra da vossa visita

-- bem serei breve na resposta, vou levar você de volta pra terra, em suma, vou resulcita-lo.

-- nem pensar, nem morto eu irei mais pra terra.....sorrindo respondeu Lázaro e continuou.......aqui estou muito bem, não tem confusão, comida e música de boa qualidade, casa muito boa, temperatura agradabilíssima, em fim, daqui não sai, daqui ninguém me tira.

-- mas Lázaro. ....

-- não tem mais Lázaro nem menos Lázaro, não vou e pronto. Está decidido, só saiu daqui morto, não não, vivo diria. rsrsrs

Nessa hora entra João Batista, o secretário particular de Sua Majestade Deus fala pra Jesus deixar que ele falava com Lázaro para resolve o problema, o problema não, o problemão. Jesus sabedor da capacidade de João retirou--se e deixou o Batista resolver a questão.

João Batista entrou e chamou Lázaro num canto e falou.

-- senhor Lázaro, o senhor gosta de Jesus?

-- eu amo Jesus acima de tudo senhor João

-- então me escute com atenção, Jesus foi pra terra em uma missão especial, para salvar todos os pecadores que se colocasse ao seu lado, e para isso sua missão não pode haver falhas.

-- sim, concordou Lázaro

-- bem, continuando, ele tinha suas irmãs como fiéis servidoras, e elas foram mais do que isso, e todos os cristãos sabiam disso, com sua morte elas ficaram muito tristes e abaladas mentalmente, isso foi contrario aos ensinamentos do Mestre, diria que abalou seu trabalho e sua preparação para a sua morte, que determinará o desfecho da sua trajetória na terra. O senhor não quer prejudicar o Messias, não é mesmo, nem debilitar o seu poder, quer?

-- não senhor, não quero.

-- então, volte lá pra terra e ajude Cristo a terminar sua missão, além do que sua ressurreição será muito bem vista por todos, e isso vai servir de alavanca para a missão de Cristo, concorda comigo?

-- sim, concordo

-- estamos certos?

-- sim, pó chamar Jesus e dizer que volto pra terra com ele.

O RETORNO DE LÁZARO

FRED COELHO /2018

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 23/04/2018
Código do texto: T6317059
Classificação de conteúdo: seguro