JOANINHA.

Joaninha era linda, era não, é linda, um pitéu, além de prendada era muito que ajuizada, só era um pouco burra, mas ai é querer demais. Quando a esposa do Major Façanha (homem com fama de matador, pertencia ao grupo extermínio, tinha capado uns, reza a lenda) morreu, ele ficou um tempo triste, depois casou com Joaninha, viviam muito bem, o Major tratava a Joaninha como uma princesa e Joaninha retribuía com amor e fidelidade, embora fosse muito desejada na redondeza. Em virtude desse assedio o Major baixou uma portaria para a Joaninha -- dona Joana --falou respeitosamente o Major.--não dê nada nem faça nada com ninguém sem falar comigo, entendeu? --perfeitamente, disse Joaninha.E assim foi por muito tempo. Um certo dia apareceu um vizinho com nome Ruam Pablo, metido a gostosão, que gostava de dar em cima da mulherada, sem respeito à ninguém, os caras do bar falavam, rapaz, não se mete com a Joaninha não que o Major já capou um. Um dia a Joaninha tava no quintal sozinha e o tal de Ruam subiu no muro e perguntou pelo major, Joaninha respondeu que o Major ia chegar só de noite, tava numa campana, ai o bonitão aproveitando da situação propôs a Joaninha a seguinte coisa -- Joaninha, que tal eu entrar ai na sua casa pra gente ficar mais pertinho um do outro. -- como assim? o senhor que entrar no meu quarto e ir pra cama comigo? -- é isso sim. --num sei não, mas vou perguntar pro Major se posso deixar o senhor ir pra cama comigo. --não faça isso não! exclamou o Dom Ruam. -- la vem o Major ali, fique ai que vou perguntar. -- num pergunte não, fui, adeus, inté. e foi emborra. O Major chegou, vendo aquilo perguntou. --o que o vizinho tava querendo aqui com você? --nada meu amor, ele tava querendo o seu facão emprestado, eu não emprestei porque não tinha falado com o Senhor. --fizeste bem, esse cara é um bom vizinho, eu mesmo vou levar o fação lá. Nesse ínterim, Ruam ficou olhando pelos cantos o que tava se passando na casa do Major, ai viu o major sair com um fação, o Major amolou o fação numa pedra em frente a sua casa(para emprestar mais amolado) e foi andando com o fação na mão em direção a casa de Ruam. Reza a lenda que o tal Ruam nunca mais foi visto por aquelas bandas, e ainda hoje ta correndo.....

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 12/01/2018
Código do texto: T6223934
Classificação de conteúdo: seguro