FALSO VIGÁRIO

Na viagem de Piquet Carneiro até Mombaça, Celio Fontenelle o caixeiro viajante, começou a juntar os pauzinhos e entender o que se passava, haja visto que Carlos motorista do prefeito comeu sopa de papagaios quando menino e falava pelos cotovelos, contando toda à vida do finado padre Pedro, suas peregrinações e pasmem, até suas conquistas amorosas, pedindo segredo ao falso vigário. Era com certeza isso, estava sendo confundido com um padre. Ai veio a lembrança daquele padre no trem comendo feito um condenado e depois dormindo como uma pedra, ele deveria ter descido em Piquet Carneiro, perdeu o rumo e foi bater no Crato. Ai ele teve a excelente idéia, já que o verdadeiro padre ia demorar pelo menos uma semana para chegar de volta, ele poderia se passar pelo padre e levar vantagem com isso.

Ao chegar em Mombaça a festa tava montada na fazenda do prefeito, tinha até apresentação da banda da policia Militar acompanha do coral dos meninos da cidade, ouve discursos de boas vindas do prefeito e autoridades locais, em resumo foi uma festa pra padre nenhum botar defeito, diria que até cardeal ou quiçá o papa.

Terminado a festa, padre Bento "falso", foi para sua casa paroquial, com Carlos e sua secretária, a bela Maria. Para terminar essa história, vamos dizer o que aconteceu com o padre Bento "o falso".

Celio Fontenelle se passando por padre Bento, comeu quase todas as mulheres bonitas da região, inclusive a mulher do prefeito e a do sacristão. Herdou todos os bens do padre Pedro, joias, ouros e dinheiro que estavam no cofre dentro do quarto de Pedro. Vendeu a Fazenda de Pedro para o prefeito de porteira fechada, vendeu todos os imóveis de Pedro em Mombaça, incluindo ai uma loja em Iguatu e um posto de gasolina, comprou a rural do prefeito, pediu um emprestimo no Banco do Brasil com o gerente, dando a Fazenda vendida como garantia, e na calada noite de sábado, encheu a rural de dinheiro com todas as artes sacras e utensílios de ouro da paróquia e partiu, partiu prós quintos dos infernos, para onde o vendo faz a curva.

Segunda feira padre Bento o legitimo, chega em Mombaça sem ninguém para recebe-lo.

O chefe da estação vendo aquele padre ali sozinho na estação pergunta.

-- bom dia padre, em que posso ajudá-lo?

-- sou padre Bento, novo vigário dessa paróquia.

O FALSO VIGÁRIO ................

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 30/10/2017
Código do texto: T6157209
Classificação de conteúdo: seguro