1264972.jpg
Imagem do Google
NA TUA = EC
 

   Dr Aprigio olha desconsolado para o prontuário que a recepcionista coloca em sua mesa:
— Dona Toska ... outra vez ... ela esteve aqui o mês passado ...
   A moça sorri:
— Coitada, doutor. Não reclame, ela pagou a consulta...
— Só faltava não ter pagado - resmungou - mande entrar.
   Como bom profissional recebe sua cliente com o seu melhor sorriso e pergunta:
— Como tem passado, dona Tosca.
— Ah, doutor! Há muito tempo que eu não passo mais. Eu passava muito bem, meu marido fazia questão que eu passasse suas camisas. Imagine que ele notava e reclamava quando eu as mandava para a lavadeira, achava que tinha rugas, que o colarinho...
   O médico a interrompe procurando disfarçar a irritação:
— Vamos medir sua pressão.
— Por falar em preção o senhor não imagina como as coisas estão caras no meu bairro. Imagine que as bananas estão mais caras do que as maçãs importadas o que eu acho um absurdo e os tomates que na semana passada estavam a três reais o quilo ontem estava a seis, e as batatas então...
— Vamos auscultar os seus pulmões, respire fundo.
— Kkk. O senhor me fez lembrar-me do conselho que minha sogra me deu quando me casei: “Quando tiver raiva, pare, respire fundo e espere se acalmar.” Mas, quem diz que eu conseguia fazer isso. Uma vez, meu marido...
— A senhora está muito bem. Pode voltar só daqui a um ano.
— Que é isso doutor? Eu voltarei logo, a gente não sabe quando pode adoecer gravemente e sempre ouvi dizer que quanto mais cedo descobrirmos uma doença, mais fácil será a cura. Eu tinha uma amiga que começou a sentir-se mal...
   O doutor já lhe estendia a mão para despedir-se ao mesmo tempo em que abria a porta para que ela saísse.
— Ufa!
   A secretária chega sorrindo e o médico desabafa-se com ela:
— Não tenho mais paciência com essas mulheres. Parece que vêm ao médico para conversar. Será que não têm nada mais interessante para fazer?
— Calma, doutor, faça o que sugere a Ângela.
— Que Ângela?
— A Ângela, lá do Recanto.
— E o que é que a Ângela, lá do Recanto, sugere?
— Fique ‘’NA TUA’!

1263752.gif


 

Este texto faz parte do Exercício Criativo –
Na Tua
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/natua.htm.


 

Maith
Enviado por Maith em 09/10/2017
Código do texto: T6137325
Classificação de conteúdo: seguro