Diálogos Cotidianos 3

sobre o terror

- Mataram mais um terrorista, graças a Deus!

- Fizeram o que o cara queria.

- Pô, Pedro, fala sério... Vai me dizer que você é contra matar terroristas?

- É claro que sou. Você acha que esses loucos religiosos fanáticos têm medo da morte? A morte é prêmio para eles. Todas as vezes que a polícia mata um terrorista está motivando cada vez mais o terror.

- O quê? Cê tá louco, Pedro!

- Você que é um ingênuo, Paulo. Olha só, lembra dos mártires cristãos? Teve até um padre antigo que dizia que o sangue dos mártires era o fermento da igreja. Quanto mais o império matava cristãos, mais aumentava o número de fiéis. Sabe por quê? Porque a morte é rápida, sem dor, entende? Depois que começaram a torturar a valentia dos mártires chegou a quase zero.

- Tá, mas acho melhor que matem logo.

- OK, mas isso não amedronta aqueles que estão na fila esperando a sua vez. Tem que torturar o cara em praça pública. Obrigá-lo a cometer heresias contra a sua fé lunática.

- Bem, não acho que isso seja eficiente, Pedro. Vai gerar mais ódio.

- Não, meu amigo, o ódio já alcançou seus limites.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 29/06/2017
Código do texto: T6041179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.