Conselhos

Conselhos

Sentou-se José diante de sua velha maquina de escrever e começou a teclar sobre o que tinha visto no caminho do supermercado, um grande homem negro, conversando com outro homem gordo, o chamou de professor, e ele voltando-se para eles o saudou com um aperto de mão e lhes desejo uma boa segunda-feira, os dois continuaram conversando e José foi entrando no Supermercado, o elevador estava em reparos, e ele teve que esperar outro que estava no andar de cima. Sua esposa o havia solicitado a compra de um quilo de farinha de trigo. Quando o elevador chegou ele o adentrou e uma senhora vendo-o com um camisa verde disse a sua companheira, o Palmeiras vence e o pessoal põe o verde no corpo. José nem havia reparado que vestia a cor verde, voltou-se pras duas e disse, quando foi o jogo?

-Ontem a noite, em Santos, o senhor não viu?

- Não, ontem estava com meus netos na parque infantil e nem me dei conta das horas.

O elevador chegou e José foi até o local onde estava a farinha, aproveitou tomou um café e quando estava voltando, viu numa banca de frutas, o amigo que lhe havia chamado de professor.

Desculpe, disse José, você sabe quem ganhou o jogo do Palmeiras ontem?

Não sei te dizer, estava no aeroporto esperando um amigo que estava chegando de Londres.

Nossa, que importante, o que ele estava fazendo lá jogando bola.

Não estamos expandindo nossa loja e ele foi até Londres ver o local que alugamos para tal fim.

Como assim esse mercado...

Sim, professor é nosso e estamos recebendo vários convites para expandi-lo, pois vendemos produtos de nossa própria fabricação.

Desculpe de onde o senhor me conhece?

O senhor foi meu professor na Escola de Comércio, e seguindo seus conselhos, vi que eles estavam certos, me desculpe estão me chamando, devo ir, tenha um bom dia.

José olhou pro saco de farinha, e disse pra si mesmo, devo ouvir mais a mim mesmo.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 20/03/2017
Código do texto: T5946668
Classificação de conteúdo: seguro