Metas batidas.

Com a batida da musica o balançar das anilhas e o movimento da esteira eu traço meu sonho, não sou um cara focado em bodybuilder, aliás passo longe de ser um cara desses. Eu sonho em poder chegar em uma loja e comprar uma roupa sem sofrer preconceito e sofrer com as brincadeirinhas e sorrisos amarelos de vendedores olhando para o meu tamanho e falando, "experimenta que eu acho que cabe".

Tudo começou quando eu estava em casa me lamentando por ser gordo, quando eu vi um vídeo de um cara que falava "vem monstro" chamado Léo Stronda, a principio achei ele um cara estranho, mas ele disse em um de seus vídeos uma frase que mudou minha forma de pensar do dia para noite, "Se você não fizer, o cara com quem você vai disputar vai fazer" claro, ele falou isso se tratando de uma disputa de bodybuilder, mas se pararmos para pensar, na vida é assim, se você não fizer, tem alguém que vai fazer no seu lugar, seja em um relacionamento amoroso onde, se você não der carinho para sua namorada outro cara vai vir e dar no seu lugar, ou em uma academia como ele propriamente disse, e a partir daquele dia eu resolvi que iria para faculdade andando, e mudaria todos os meus hábitos, a mudança foi bem difícil, com o peso bem acima do normal eu sofria bastante, cansava, suava, passava por situações extremamente chatas, como entrar em um ônibus e as pessoas me olharem feio por estar suado por andar em um sol de quarenta graus, mas eu sabia que um dia isso iria acabar.

Após alguns meses as mudanças já estavam aparentes, as medidas estavam diminuindo, mas eu queria mais, eu tinha um sonho, resolvi entrar em uma academia. Eu comecei a ir e logo começaram as piadinhas, bastava eu subir em uma esteira ou pegar um peso colorido que eles chamavam de "cotonetes" que já era motivo de risadas e comentários baixinhos, eu me sentia péssimo e chegava em casa extremamente bravo, pensando em desistir e largar tudo pelo que eu batalhei, mas eu tinha uma coisa que talvez muitos deles não tinham, uma mãe que vendo a minha tristeza confortava o meu coração com um simples comentário. "Ta perdendo peso filho, a camiseta ta mais folgada". Aquilo enchia meu coração de esperança e coragem porque eu sabia que se eu desistisse teria alguém que nunca desistiria de mim, e faria de tudo para que eu continuasse. Eu corria, levantava pesos, pulava, e torcia a camiseta depois de um dia de treino, orgulhoso da minha determinação. E com o tempo os "cotonetes" viraram pesos pretos pesados, motivos de admiração para alguns, para mim apenas uma obrigação que eu fazia pensando em um bem maior, as caminhadas nas esteiras viraram corridas, minhas medidas, podemos dizer que não irei precisar comprar roupas para o inverno deste ano e os caras que davam risadas de mim, hoje eles me cumprimentam e pedem a minha ajuda para saber se estão fazendo os exercícios corretamente.

Certa vez, eu estava saindo de uma corrida na esteira e uma mulher me perguntou como eu havia perdido peso tão rápido, e o que eu havia tomado para que eu tivesse feito toda essa mudança absurda, e eu apenas respondi o que aquele cara do vídeo que eu achava maluco me havia dito. "Eu tomei vergonha na cara, porque se eu não fizer o cara com quem eu estou competindo vai fazer" e expliquei toda a minha história até aquele exato momento para a moça que me parabenizou e hoje está se esforçando mais ainda.

As pessoas nunca pensam no seu esforço, elas sempre irão pensar que você escolheu um caminho rápido e fácil, mas não deixe que isso tire sua gloria, porque você sabe tudo que passou para estar onde você está, por isso tenha a humildade de ajudar o próximo, afinal de contas quem diria que o Léo Stronda um cara que nem sabe que eu existo iria me ajudar a mudar minha vida por completo com apenas com um comentário?

André Benvenuto
Enviado por André Benvenuto em 15/03/2017
Código do texto: T5941994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.