A menina que oferecia livros

A menina que decidiu viver com os mendigos

" quero entender porque existe as classes sociais se isso só nos separa mais um do outro, porque amamos os bens materiais e por eles não largamos a mão para abraçar nosso próximo, eu queria mudar o mundo com as minhas ideias, eu queria que as pessoas convidassem as pessoas a conhecerem Deus em vêz das suas igrejas"

Uma linda menina, com seus olhos azuis e a voz serena passava sua vida observando as pessoas passar e cada dia ficava mais triste com o que via, muitos que passavam a cumprimentavam com um sorriso lindo cheio de amor, e do outro lado sentava um mendigo, sujo que ninguém prestava atenção, então percebeu que as pessoas se importam muito com a forma de estar e não de ser das pessoas, elas menosprezam os outros sem se importar com a dor que causam, em cada gota de rejeição um coração vai sendo ferido morte do poucos pouco.

A menina tinha tudo na vida, mesmo assim ela preferio ter uma vida simples, levando uma vida igual daquele mendigo.

Dia seguinte, ela sujou-se, rasgou sua roupa, foi distante da cidade para não ser reconhecida e começou pedir dinheiro, comida na rua, ela sentava próximo da estrada principal onde era mais movimentado.

Em cada dormir do sol, a menina juntava o dinheiro e oferecia aos companheiro de rua, a comida que ainda estava em condições oferecia também.

Ela fez isso durante duas semanas consecutiva, na terceira semana a menina voltou no mesmo local com um caderno e sua esferográfica e escrevia tudo que via na rua, de vez em quando se aproximava do outros mas era uma tarefa muito difícil para ela. A menina resolveu contar ao pai o que ela tem feito, o pai admirado fez apenas uma pergunta:

Quem ficaria na rua passando fome só para ajudar os outros?

A menina respondeu :

Pai eu aprendi contigo, antes de namorar com a mamãe você sacrificou sua vida por ela, ela tinha uma vida perdida e você a salvou, perdeste seu emprego e lutaste contra a família e hoje olha para nós Pai, somos uma família feliz graças a ti, eu sinto que também posso ajudar os outros pai.

Dia seguinte o pai levou sua própria filia na rua, despediu-se dela e foi embora, depois de 10 minutos ele voltou com as roupas sujas e o rosto irreconhecível, ele disse a sua filha:

Antes de julgar os outros, veste as suas roupas, calça os seus sapatos e caminha a mesma estrada.

A menina escrevia sua experiência sozinha e depois com seu pai, ela escrevia tudo que via e passava, as rejeições foram constantes e o pai deu uma ideia:

Filha escreve

Eu sei que sou um mendigo, também sei que mendigo tem um coração cheio de amor, somos rejeitados e humilhados por todos que passam aqui, será que o facto de sermos sujos não somos dignos de receber, um bom dia, um abraço, ou uma atenção qualquer ?

Nos sonhamos estudar, fazer alguma coisa para se orgulhar, nos sonhamos e acreditamos que somos capazes de ajudar seja quem for, somos vistos com uma drama social, como inúteis, mas não somos isso, também somos filhos de Deus e esperamos da boa vontade de você que está lendo isso, obrigado.

A menina terminou de escrever, mas tarde ela e o pai foram destribuir o dinheiro e a comida que ganharam durante o dia, o pai da menina fez uma semana sem ir ao trabalho para ajudar a filha e acabou se apaixonando pela iniciativa da filha.

A menina terminou de escrever seu primeiro livro, e o pai ajudou-a a procurar apoio, depois de estas pronto os dois foram destribuindo.

A menina voltou a escola e teve sérios problemas e pediram que esplica-se o motivo que levou-a faltar tanto tempo, contou e recebeu o apoio da direção da escola.

A menina oferecia o livro aos seus colegas, e desde então os mendigos deixaram de ser menosprezados, e começaram a ser ajudados.

Todos os fins de semana as ruas na cidade ficavam cheias pessoas se passando de mendigos com placas dizendo:

Ajuda-me

De-me uma oportunidade

Sou uma vítima

Também quero sorrir

Não me descrimina

Quem sou eu?

O amor ainda existe

Cada um ficava na sua placa, e cada vez mais os apoios apareciam, o pai da menina continuou ajudar a filha, criou-se um local onde reunião um numero concideravel de mendigos onde davam-lhes comida, contavam estorias e etc...

Quantas vezes você passou em um mendigo sem ajuda-lo?

Você sábia que tu es um exemplo para alguém? Sim, tu es uma referência, a mudança começa em você para ver o outro mudar, então mude hoje, ajude seu próximo e ajuda o mundo a ficar melhor, cheio de paz e amor.

Autor: Luís Paulino Militão

Dedicado para : Hamilton Jeremias Salusse

Luís Paulino Militão
Enviado por Luís Paulino Militão em 13/03/2017
Reeditado em 13/03/2017
Código do texto: T5939616
Classificação de conteúdo: seguro