Ser tia...

- Tia, estou morrendo de sede. Deixa eu tomar água? (tom de delicadeza).

- Júlia, não sei se sabes, mas mesmo a água sendo essencial para a existência de vida na terra, o ser humano não morre quando fica 30 minutos sem tomar água. Você acabou de beber não se lembra? Por favor não me peça mais isso. A tia sabe que você não vai morrer de sede, não hoje.

- Tia, que horas são?

- A mesma de ontem, não interessa você saber. Quando for sair eu te aviso. Ok?

- Tia, blá blá blá blá blá blá blá blá?!?!!!!!!?????

- Você só tem 1 minuto! Não é o único a falar.

- Tia, ontem eu vi na tv que... tia, meu colega...

- Que que isso tem a ver com aula, Luiza?

- Tia, fala com Pedro. Ele está procurando confusão comigo!

(O show começa)

- Eu estudei quase cinco anos de minha vida Ciências Biológicas. Comi o pão que o Diabo amassou para me formar. Tenho especializações em literatura, em história. Hoje curso mestrado na UNB. Fiz tudo certo, mas infelizmente meu curso não se parecia em nada com a área jurídica. Não sou advogada...SOU PROFESSORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Querem brigar? Briguem, se matem. Que apenas registro na ficha de comportamento escolar. Não me chamem para isso. Lembrem, a tia tem mais o que fazer..(sermão infinito). Não espero isso de vocês blá blá blá ( olhares de sono.. veem a professora)..... blá blá blá. Ok? ainda não sou a paz que falta neste mundo perdido! Entrem com uma ação jurídica contra o colega, mas não faça da sala de aula uma Bagdá da vida. Afffffff.... NÃO ME CHAMEM PARA ISSO.

- Minha boneca... [...], as meninas da escola ontem estavam... ( A confusão das línguas e corais de desordem preenchem os ouvidos da sala)

- Já disse a vocês, que sou uma egoísta as vezes? Que me acho uma estrela maior que o sol? Não? pois bem... não falo nada quando os desavisados querem roubar meu brilho. Eu calo a minha boca. Estrela é estrela e eu sou uma delas. Quando vocês irão aprender que têm dois ouvidos e uma só boca? Não deixem o respeito ir embora... tragam a inteligência pra cá e deixe-me brilhar (afff)

- Tia, deixa eu ir? Deixa, deixa, deixa?

- Parecem que não sabem. Só vou deixar quem não me pede. Bobinhos, nem tentem influenciar a tia, não vão conseguir.

- Tia, me dá licença?

- Acha que eu tenho amnésia e não lembro que você acabou de sair. Regra é regra. ok?

- Tia, faz como a professora de.....

- Você não sabe que as pessoas são únicas? que (in) felizmente só existe a tia no mundo? ninguém é igual a ninguém. A tia faz como quer e pronto... não queria colocar um rótulo de igualdade em meu pescoço. Não sou obrigada a ser igual a Tia Bruna.. ela é ela e eu sou eu!. Tá difícil entender isso?

- Tiaaaaaaaaaa, a senhora gosta mais da Maria Luiza. Ela te ajudou ontem.

- Meu amor, o coração da tia, cabe todo o mundo. Porque não caberia você nele? Está precisando deixar a infantilidade de lado. Só acho...

- Ah, tia a senhora é a mulher- maravilha...

Sou da liga da justiça haha, menos advogada, tenho super-poderes e estou aqui para levar vocês as alturas. Vamos?

(Começa mais um dia de diálogos difíceis)

Borboleta ao vento
Enviado por Borboleta ao vento em 26/02/2017
Reeditado em 26/02/2017
Código do texto: T5924315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.