Unidos pelo amor

O menino João gostava de passear, visitar os amigos e familiares, sempre que caia seu salario esse homem dividia com os familiares, mendigos, motoqueiros, zungueiras. Ele não fazia isso por obrigação na verdade, ele fazia por amor e eterna gratidão, ele acredita no amor acima de tudo.

6 Anos antes

O menino joao quando tinha 16 anos deidade , o senhor João passeava com a sua mãe em algures de viana, quando sua mae de repente apanhou um ataque cardíaco ela já não respirava imediatamente as zungueiras foram socorre-la, a mae e o filho não tinham valores monetário e as zungueiras contribuíram para ajudar o filho que não sabia como ajudar a mãe, os motoqueiro juntaram-se e levaram a senhora e o menino ao hospital, os mendigos quando souberam que eles não tinham valores para dar entrada ao hospital juntaram seu dinheiro e deram para ajudar a senhora e seu filho, quando descobriram a família e informara-mos, a senhora já estava bem, mas os médicos confessaram que estava a beira da morte.

Os amigos da família foram tira-la do hospital liquidando todas outras despesas adicionais e foram para casa felizes, e desde então o menino disse a mãe:

Filho: Mãe quando eu conseguir meu emprego vou ajudar as pessoas mais necessitadas, não importa sua cor ou raça, sexo nem nada mãe, se não fosse essas pessoas eu perderia você, e sem você eu não consigo viver mãe.

8 Anos depois

O menino com 17 anos começou a fazer a universidade, em cada passo que alcançava agradecia a Deus, quem vive fazendo o bem não tem porque não viver no bem, quando fazia seus 20 anos de idade conseguiu seu primeiro emprego, na qual ganhava 50 mil kwanza, ele dizia sempre a sua mãe:

Mãe eu estudo em uma universidade publica, não pago propinas, esse mês de março vou gastar 10 mil kwanzas para comprar roupas, 20 mil kwanzas para acrescentar no caixa do teu negocio e os 20 mil restantes vou continuar a fazer o que me anima mais mãe, eu tenho a plena certeza que Deus tem uma mensagem para mim, e eu vou atende-lo.

Faça o que o teu coração manda filho, és uma bênção na minha vida, aproveita a tua folga e vai fazer o que tens que fazer meu anjo, falou a mãe do João .

João foi a rua e encontros os mendigos que outrora ajudaram sua mãe, eles não o reconheceram mas João disse-os vocês são meus irmãos, apertou o dinheiro nas mãos para que não consigam ver e deu nas suas mãos, fez isso aos 3 jovens que lá se encontravam e disse mais, não importa quem eu sou, vocês são lindos.

João foi ate as zungueiras e fez o mesmo, procurou os motoqueiros, mas não encontrou ninguém, foi procurando onde estavam, e um dia uma das zungueira mostrou onde eles viviam, para a sua surpresa encontrou um deles que já tinha uma vida financeira estável, João bateu a porta e encontrou Ex motoqueiro na mesa com a família e João perguntou se podia comer também, ele disse:

Eu sinto-me de casa mesmo não me conhecer, na verdade eu sinto-me bem estar ao lado de vocês e sinto um laço a nos unir, senhor motoqueiro não conheço seu nome mais conheço o teu coração, obrigado por tudo que fizeste a mim e a minha mãe, depois desses anos venho agradecer, João tirou os valores do bolso e deu ao homem e o Ex motoqueiro perguntou:

Ex motoqueiro: filho e o dinheiro?

João: para agradecer senhor

Ex motoqueiro: não precisas filho, Deus sabe o que a gente faz, ele sabe tudo, esse dinheiro é seu.

João: só quero agradecer por ter ajudado a minha mãe

Ex motoqueiro: o que eu fiz pela tua mãe não é um sacrifício, foi uma honra filho, toma um abraço (…….) agora senta-te vamos comer rsrsrsrsrs chegaste na boa hora …

Todos começaram a rir e começaram a comer, foi lindo o momento desde então João entendeu que nem sempre devemos agradecer com dinheiro, um abraço, um muito obrigado também faz mito bem.

Todos os meses João levava alguns valores, roupas e alimentos aos mendigos, e de vez em quando convida-os para sair, e hoje muitos deles João ajuda-os a aprender a ler e escrever.

Unidos pelo amor

Luís Paulino Militão
Enviado por Luís Paulino Militão em 11/01/2017
Código do texto: T5878819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.