HÁ UM AMOR ESPERANDO POR VOCÊ

- Oi! Você tá por aí?

- Oi! Tô sim! Tudo bem?

_ Mais ou menos! Hoje não estou me sentindo bem! Acordei meio down, triste. Vazio de algo que não sei dizer o que seja!

_ Vamos levantar o astral, homem! Não deixa a tristeza bater, não!

_ É, eu sei! O difícil é buscar essa força dentro de mim quando me sinto assim. A luz parece mais escura, a visão mais turva, os horizontes mais curtos. Você se sente assim de vez em quando?

_ Sim! Sei que é complicado, mas a gente não pode se deixar envolver. Vai pra rua, vai ver outras pessoas. Deixe um pouco a internet de lado. Sai do whatsaap, ligue para alguém...

_ Mas, se não fosse o whatsaap não estaríamos agora conversando...

_ Por que vc não me ligou?

_ Acho que não queria incomodar. Sabe tenho um pouco de trauma com esse negócio de pegar no telefone e ligar para alguém.

_Uai, por que?

_ Porque quando era criança um amigo meu ficou muito doente e deixou de ir às aulas. Eu ligava todo dia pra ele pra saber sobre a sua saúde, até um dia que ele foi bastante ríspido comigo e mostrou que já estava incomodado de receber minhas ligações diárias. De lá pra cá, evito ao máximo falar ao telefone, até em questões de trabalho.

_ Isso foi há muito tempo. Ele era menino que nem você! Da mesma forma, só que de maneira oposta, ele usava o telefone. Você insistente em ligar todos os dias, convenhamos, a não ser que a pessoa estivesse em estado gravíssimo, a busca diária por informação é esperada, mas quando a pessoa está com uma enfermidade simples e controlada como devia ser a de seu coleguinha, pois pelo que entendi era ele mesmo que atendia à chamada, não precisava ser diária. Ele acabou ficando chateado sobre o quê não ter mais o que falar com você ao telefone e, você empolgado por usar o telefone, acabou por se exceder sem perceber. Isso é normal quando se é criança. O que você deve fazer é deixar isso pra lá! Esquecer isso, entende?!

_ Vou tentar! Puxa??? Já são quase nove!!! Tenho que tomar banho e ir trabalhar! A gente se vê à noite?

_ Hoje??? Hum! Acho que não vai dar! Tenho um ensaio da peça e deve ir até tarde!

_ Cê tá ensaiando pra aquela peça....???

_ Há um amor esperando por você!

_ Sim! Essa mesma! Quando vc estreiam?

_ Acho que daqui a umas duas semanas, se tanto!

_ Legal! Então, a gente se vê depois! beijos e bom ensaio!

_ E, quanto a você, se cuida tá?! Próxima vez, me liga, viu?!

_Pode deixar! Mas, se vc ao atender falar que tá enrolada e pede pra ligar depois... eu me mato, depois corto as minhas orelhas e a língua!

_ Cruz credo! Melhor passar um whatsaap mesmo!