HOJE FICO PENSANDO!!

HOJE FICO PENSANDO...

Gosto demais de vasculhar o meu baú de lembranças, ás vezes ele fica fechado por um bom tempo, pois tenho receio que coisas importantes, lindas, tomem forma e resolvam sair sem minha permissão levando embora rumo ao infinito minhas mais caras recordações.

Na minha infância e de milhares de pessoas que viveram no interior, cidades pequenas, zona rural, educadas em colégios internos, as brincadeiras exigiam muita criatividade, a inspiração vinham de livros, revistas que raramente chegavam ás nossas mãos, visitas esporádicas de Circos mambembes, filmes estrangeiros e nacionais. Em especiais as“chanchadas” que sempre tinham números musicais, apresentações de cantores, peças teatrais e por aí vai.

Nós, as meninas, amigas, colegas de colégio, sempre nos reuníamos, quase sempre nos quintais á sombra de frondosas árvores, criando números musicais, peças de teatro, alegres, dramáticas e, sempre uma ou outra menina mostrava um talento a mais. Sem falsa modéstia, eu acho que nasci para ser atriz, pelo menos nos meus mais ardentes desejos. Enfim era normal em todas as festinhas caseiras as crianças e mocinhas se apresentarem num palco montado especialmente para a ocasião.

“Jamais poderei esquecer as lindas apresentações e, hoje ao relembrar confesso que números artísticos maravilhosos nasciam das mentes férteis, sonhadoras e talentosíssimas ‘cabeças pensantes”. Saudades demais, as brincadeiras mudaram, a modernidade tomou conta. Muito bom..., espero que daqui uns anos tenham muitas pessoas que, assim como eu também estejam abrindo o seu baú de lembranças e encontrando preciosos tesouros.

Goiânia, 31 de julho de 2013. Sônia.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 23/08/2016
Código do texto: T5737045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.