HOMENAGEM ATRAVÉS DA XÍCARA...

Há anos, eu já aposentada, passei no Sindicato da minha categoria e, esperando para ser atendida, ouvi a conversa de uma associada com a atendente, pedindo uma ajuda sobre um problema: A associada precisava receber o Diploma de Técnico de Enfermagem e estava com dificuldade na Escola, pois faltava uma matéria que só deveria fazer a prova dias depois e, como precisava tomar posse no cargo sem apresentar o Diploma nada poderia ser feito.

Ao citar o nome da Escola, me lembrei de que o proprietário foi meu colega de trabalho no inicio de minha carreira, e não aguentei quando vi que a moça não ia conseguir ajuda ali, e antes dela sair falei como eu poderia tentar ajuda-la, pedi o seu nome completo e telefone. Ah! Ela ia ingressar na Secretaria que eu trabalhei por anos e anos antes de me aposentar.

Consegui falar com meu antigo colega que prometeu agilizar o exame que estava faltando, apenas liguei para a moça e pedi que entrasse em contado com a ESCOLA. J á viram que sou meio intrometida para o bem, senti que fiz um bem a alguém.

Anos depois, fui levar umas roupas para conserto aqui perto de casa, e que fiquei freguesa. Numa destas idas ao salão de costura a proprietária me disse: Tem um presente para você aqui! Fiquei surpresa! A moça que ajudei, era irmã dela que me viu no salão de costuras e comentou: Esta pessoa que nem me reconheceu foi um anjo em minha vida. O presente era uma xícara com os dizeres: DEUS É FIEL. Fique muito agradecida e, como sou filha da minha mãe ia deixar a xícara só para enfeite, mas o recado era que eu usasse, e é o que tenho feito, o pires já esta até lascado...

Goiânia, 04 de janeiro de 2014. Sônia.

Para meditar:

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM SEMPRE QUE POSSÍVEL!!!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 08/08/2016
Código do texto: T5722099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.