Meu Dinheiro Não Serve Para Nada!

Desde novinha Branca queria ser rica, e sempre lutou muito para isso, vivia trabalhando, pois um dia realizaria o seu sonho de ser rica e bajulada por todos. Tudo fez para ganhar dinheiro, foi empregada doméstica, babá, garçonete e não gastava nenhum centavo do salário, guardava tudo, pensava, esse dinheiro me levará para a riqueza, economizava horrores para poder guardar tudo.

Aos vintes anos conheceu o homem que seria seu primeiro marido e pai dos seus quatro filhos, ele, um descendente de alemães, Hans prometeu a Branca que a faria feliz e rica, muito entusiasmada ela casou-se com ele rapidinho, no primeiro mês de casada, ela chegou à casa bastante eufórica e falou:

-Hans, pedi demissão e agora vamos montar a nossa empresa?

O alemão frio como uma pedra de gelo, gritou:

-O quê? Você saiu do emprego, e quem vai sustentar a casa? Eu estou desempregado, trate de pedir para voltar ou arrume outro emprego.

Branca que se acostumara com decepções e maus tratos, nem se abalou com a reação do Hans, e passou a ser corretora de imóveis, nem todo dia fechava negócio, no entanto, quando fechava ganhava dez vezes a mais do seu salário antigo, e a vida ia passando num ritmo frenético que só um ambicioso conhece, em seis meses, Branca comprou seu carro, em dois anos seu apartamento e em quatro anos tinha a sua própria imobiliária com uma extensa carteira de clientes.

Começa então vislumbrar a vida que tanto sonhou, tinha amigos importantes, era convidada para festas e eventos badalados, vestia-se com roupas caras, enfim começava a ascensão que sonhara um dia.

E Hans em casa cuidando dos filhos, e dando um trato na empregada como fez com ela a um tempo atrás, cansada de ver o marido naquela acomodação, arrendou um posto de combustível e entregou a Hans para administrar, tudo ia bem até que Branca flagrou o marido a traindo com a gerente do posto de gasolina. Revoltada ela deu uma surra nos dois e livrou-se do alemão para sempre.

Branca gostava de dançar e se divertir, em uma noite, quando bailava ao som de “Besame Mucho”, notou que um homem olhava para ela insistentemente , como fazia muito sucesso com a figura masculina, nem deu bola para o interessado, quando voltou a mesa, o homem se aproximou e perguntou::

-Branca, não se lembra de mim?

Ela muito surpresa, lembrou que ele tinha sido seu namorado, se abraçaram e os dois passaram a relembrar o passado, ele contou que estava divorciado e ela disse que também havia separado, os dois estavam numa conversa tão animada que nem se deram conta que o dia havia amanhecido, foram para as suas casas com a certeza que a chama do amor tinha sido reacendida, Como Branca sempre deu prioridade ao dinheiro o que mais impressionou em Rubens foi a sua posição, era Advogado, tinha um escritório bem montado e dava aulas de direito civil em uma grande faculdade da cidade.

Não demorou muito e Rubens pediu Branca em casamento que aceitou de pronto, foram quinze anos de felicidade e realizações, para ela estava tendo a vida que sempre sonhou.

Em triste dia Rubens sofreu um AVC e depois de dois anos vegetando ele morreu, Branca então, ficou muito bem, morava em uma linda casa, tinha carro de luxo e uma gorda pensão deixada por Rubens, às vezes sentia a falta do marido, daí pensava, bom, pelo menos ele me deixou muito bem, em uma vida confortável.

A solidão foi batendo com o tempo e ela se deu conta que precisaria arranjar um companheiro, no entanto, o dinheiro que ela tanto cobiçou, hoje é um empecilho para ser feliz, pois não pode casar tem medo de perder a pensão e também desconfia de todo homem que se aproxima, achando que está de olho em sua vida financeira, pensa, é um interesseiro, agora Branca vive só em um pequeno apartamento e com setenta e quatro anos está certa de que a vida não foi tão boa como ela pensava, seus filhos e netos vivem suas vidas e só se aproximam quando quer algum dinheiro, ela não tem amigos, pois não tem muita coisa para contar a não ser uma corrida alucinante em busca de um tesouro que hoje repousa em uma conta bancária fechado a sete chaves, pois Branca não a tira de jeito nenhum por medo de perdê-lo. Sem saber virou escrava de si mesmo, pouco sai, está com depressão, já pensou em suicídio e vive o tempo todo constatando que seu dinheiro não serviu para nada.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 31/07/2016
Reeditado em 23/11/2016
Código do texto: T5714731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.