A estrada abençoada

Havia uma estrada no sul da Bahia que costumava ter as suas margens floridas, embora com menos intensidade no tempo mais quente, e lá passavam pessoas de diferentes localidades. Uma estrada na montanha onde todo mundo oferecia carona. E quando chove as flores ficam ainda mais bonitas. As plantas são muito diversificadas quanto ao tamanho e tipos de flores. Por mais estressado que estivesse o viajante quando chegava nessa estrada se sentia mais calmo e reflexivo sobre a vida. Um dia um rapaz que transitava com sua moto deixou cair sua carteira e um menino que passava por lá a achou, mas ficou pensativo de como entregar já que o rapaz já estava longe. Ricardo era o nome desse menino. Então no outro dia ele acordou cedo foi até um rio que não muito distante dali, pegou o barco do seu pai e foi até à cidade no intuito de devolver a carteira. Este rio dificilmente reduzia sua quantidade de água, à qual esta cristalina e saudável para beber. Chagando na cidade foi à policia e explicou o ocorrido e pediu ajuda para achar o dono da carteira também foi a uma radio local e fez o mesmo pedido. Felizmente já quase ao por do sol apareceu o rapaz na policia à procura da sua carteira. E quão alegre ele ficou! Pois na carteira continha uma receita com nome do remédio para curar sua mãe que estava muito doente e o endereço de um senhor que daria o dinheiro para comprar o remédio. Este jovem de família humilde ficou muito agradecido ao menino o qual foi homenageado na cidade por este ato de coragem e bondade. Voltando para o pequeno povoado, o jovem contou para todos o que havia acontecido, o menino era filho de um missionário. O jovem foi apresentado ao pai dele e meses depois se converteu à igreja do Ricardo. Os dois eram de povoados diferentes. A policia e autoridades ficavam perplexas por nunca ter havido acidente naquela estrada e por pessoas relatarem o fato de ficarem mais tranquilas e alegres ao passar por ela. Foi então que se descobriu que este menino entregava aos viajantes folhetos falando de Deus fazia oração em favor de cada um que passava por aquele local. Um menino humilde, mas de muita sabedoria e fé em Deus!

GMarcone
Enviado por GMarcone em 26/07/2016
Código do texto: T5709916
Classificação de conteúdo: seguro