Infância: saudades... Lembranças!

Iná estava sentada numa praça linda! Era noite e ela olhava a lua e as estrelas. Em meio aos devaneios recordava-se do seu tempo de criança.

Um sítio, uma casa simples, mas de uma riqueza diferente... especial ! Agora ela se vê chegando para passar as férias com a bisavó Vitalina, que carinhosamente chamava de “mãe veia”! Um lugar muito pitoresco.

Sua bisavó a abraçava com lágrimas nos olhos... morava sozinha...uma mulher forte, que vigor lhe transmitia a bisa!

Iná guardava a mala no quarto que sempre ficava com a bisavó...era muito medrosa! Dormiam juntas! Depois corria para ver e rever tudo. Iá da cozinha para os arredores da casa, como se quisesse aproveitar cada minuto.

E aquela voz suave e doce! “Iná vem comer!” – Era a bisavó e corria.

Sentava num banco de madeira e lá vinha a comida com cheiro de coisa boa... de amor.Comia tudo rápido, para poder ir correr em meio às fruteiras.

E os doces que sua bisavó fazia, deixava sobre a prateleira em cima do fogão de lenha. Dois sabores: caju e banana!

Ali naquele sítio, longe da cidade, da escola... férias ! Tão esperadas! Era o sossego esperado! Também Iná trabalhava tanto na sua casa, mesmo sendo ainda tão jovem. Ajudava a mãe a cuidar dos irmãos... era a mais velha de oito irmãos! Sua bisavó era seu cantinho de amor e liberdade.

Mas o tempo passou...passou tão depressa! Iná cresceu! Bisa se foi... Só resta saudades...lembranças!!!

Marinez
Enviado por Marinez em 25/07/2016
Código do texto: T5709002
Classificação de conteúdo: seguro