É sim...

Criança tem uma mente e conhecimentos que superam em muito o limite da lógica. Essa semana tive a oportunidade de aprender uma pérola de sabedoria com meu querido primo Davi Brandão.

Víamos o relógio da irmã dele. Um simples relógio de ponteiros amarelo. Muito bonito.

- Esse relógio é de ouro - disse-nos Davi.

- Não, Davi, é apenas amarelo. Esse relógio não é de ouro.

- Sim, esse relógio é de ouro - insistia ele.

Disseram-lhe que não era de ouro. A sua próxima frase foi de uma simplicidade e segurança incrível.

Ele simplesmente disse:

- "É sim. E se não for vai ser!". - Davi calou a nossa boca. Simples assim. Isso fez com que eu me questionasse o quão fáceis e simples são algumas questões da nossa vida e nós enquanto adultos complicamos tanto. Racionalizamos tanto.

Ora, é simples. É assim e se não é vai ser. Essa frase me fascina.

Quantas vezes quando contrariados nós nos calamos e abaixamos a cabeça?

Quantas vezes nos menosprezamos ?

Quantas vezes menosprezamos o que temos e quem somos ?

Quantas vezes queremos ir lá tomar o que é nosso. Tomar as rédeas da situação. Tomar as rédeas da nossa vida.

A gente se acostuma a essas coisa mas não deveria. A gente se acostuma a não travar essas nossas batalhas diárias quando tudo poderia ser resolvido com a nossa própria resolução. Uma unica frase resolveria e não tenho duvidas de que ela é

É sim. E se não é vai ser.

Olhe para você mesmo. Quantos rumos sua vida toma? Analise quantos desses rumos você escolhe. Lembre-se de quem é o dono dos seus conceitos. O dono da sua cabeça e dos seus pensamentos. Querer não é poder, mas a visão certa e a determinação certa nos dão o poder de controlar a nossa própria realidade.

Pensar por si mesmo é uma risco e

" A salvação é pelo risco sem o qual a vida não vale a pena."