Eu tentei, ah! eu juro que tentei.

Não me venham com essa de que o brasileiro é um acomodado, pois vai arranjar uma encrenca. O que muitos de nós não tem na vida é sorte, porque já nascemos ouvindo de que é preciso ser forte e lutador para poder sobreviver com um pouco de dignidade nessa Terra tão abençoada. Eu não fui diferente, não estava inserido no pequeno grupo que foge a essa regra, os que já nascem com tudo aquilo de que precisa para se dar bem na vida sem muito esforço, é preciso somente saber administrar aquilo que seus genitores lhes deixaram como herança.

Não que eu não tive herança dos meus saudosos pais, tive sim e das boas, herdei dos mesmos lealdade, honestidade, respeito, dignidade e um amor imensurável pela vida, não só pela minha, mas também pela vida daqueles que fazem parte do meu círculo de amizades e isso é uma herança que não está à venda.

No entanto, tinha que me posicionar no meu da sociedade por aquilo que viesse a ser devido aos meus esforços, pela vontade de ser um alguém, mesmo que sem notoriedade e sim, sem dever a um outro alguém a minha vitória. Então comecei a percorrer o caminho do que seria a minha grande vitória, logo muito cedo, a partir dos dez anos de idade já estava nesse caminho com pensamentos grandes, sonhos palpáveis a meu ver, mas que se tornaram impossíveis devidos os muitos tropeços advindos da própria realidade em que vivemos.

Comecei tentando ser um bom jogador de futebol e quando estava para ser profissionalizado quebrei o pé direito, ainda quis forçar a barra e continuar, mas foi em vão, a poda desse sonho era eminente e a lesão jamais deixaria com que eu fosse o mesmo.

Então, caindo numa realidade mais palpável, mais realista, arregacei as mangas e fiz de um tudo pela minha sobrevivência, fui balconista de lanchonete, pastelaria, pasteleiro, motorista particular carregando crianças, até que fazendo um concurso público consegui adentrar no meio Judiciário, onde depois de vinte e nove anos com uma entrega total a meus deveres, me aposentei com um provento talvez além daquilo que muitos acham que não mereço, pois mesmo trabalhando muitas vezes até dezesseis horas podia dia, nunca deixei de lado os estudos. Construí através do meu trabalho uma família linda, já que nesse tempo todo até os dias atuais está ao meu lado uma criatura quase sem defeitos, guerreira, lutadora, ponderada, justa, firme em seus propósitos e uma mãe destemida e, aquela pessoa a quem nunca me faltou nos momentos mais difíceis de minha vida. Não poderia deixar de falar das quatros pedras preciosas que ela me ajudou a polir, pois já as recebemos prontas só restava o acabamento final, nossos filhos, duas pérolas e dois diamantes que só nos dá alegrias.

Mas nessa jornada muitas vezes árdua, descobri que os sonhos para muitos são irrealizáveis, já os desejos são mais que realizáveis, desde de que você se empenhe em busca-los com muito esforço e dignidade, sem prejudicar a quem quer que seja para alçar os seus objetivos.

Hoje quando olho para trás vejo que todos os meus desejos foram alcançados, mas os meus sonhos ficaram no esquecimento, se bem que ainda tenho um que acho que também é da maioria de quem aqui está vivendo, chegar a ver o dia em que nessa Terra não haja mais fome, preconceitos, injustiças e guerra, que seja este orbe um terreno de paz e harmonia entre todos os seus povos. Por isso é que digo: eu tentei, mas se não consegui realizar meus sonhos, mas vivo hoje desfrutando dos meus desejos. Até breve e tenham um bom dia.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 16/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5637169
Classificação de conteúdo: seguro