Quando nasce uma relação de amor?

É muito difícil precisar esse acontecimento quando estamos falando das diferentes formas de amar, porque o amor tem infinitas faces e consequentemente épocas também diferenciadas de nascer. Um amor de pares que se propõem a viverem juntos muitas vezes nasce de um único olhar e dura uma vida terrena inteira. Um amor paterno e materno nasce no primeiro dia em que os pais se convencem de que engravidaram, porque pai também engravida se está predisposto a levar a paternidade com respeito, dignidade e responsabilidade.

Mas hoje vim até aqui falar do amor entre um avô e uma neta, o meu e de Laura. esse realmente me convenceu de que a nossa relação de amor já foi escrita muito antes mesmo dos dois virem a este orbe. Laura nasceu graças primeiramente aos céus e depois pela dedicação total de avô e mãe, que durante quatros meses se desdobraram, sacrificaram suas vidas, seus lazeres em prol da possibilidade de que essa menina hoje com seis meses de idade, pudesse estar sorrindo e muito saudável entre nós. Seria muito egoísmo e falta de respeito se eu não colocasse nessa luta o pai e a avó que também se desdobraram nessa luta, a luta por uma vida.

Gravidez complicadíssima, quatro meses quase sem poder se levantar da cama, senão para as necessidades básicas de um humano, e o avô se transformando dia a dia em cozinheiro, garçom, enfermeiro, conselheiro, pelos compromissos dos demais que não podiam deixar o trabalho de lado, alicerce da manutenção da vida, e pai, mais pai do que nunca havia sido. Um pai que durante a noite tentava dormir e na escuridão rezava enquanto lágrimas lhe escorriam pelo rosto incerto de que tudo aquilo valeria a pena, mas valeu e como valeu.

Hoje ao ver as duas saltitantes de alegria, coladas uma a outra trocando carinho também choro, mas o meu choro é de agradecimento, é um choro limpo de quaisquer mágoa.

Quando me recordo de tudo digo a mim mesmo, faria tudo de novo se fosse preciso. Ao sentir o corpinho frágil de minha neta em meus braços confirmo o pensamento espírita de que, há muitas moradas no firmamento e é de lá que vem o amor aqui apenas consolidado. Acredito que eu e Laura já nos amamos há milênios, mas hoje somos simplesmente avô e neta que nos completamos apenas num olhar. E que Deus nos dê força para perpetuarmos ainda mas esse amor.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 03/05/2016
Código do texto: T5623832
Classificação de conteúdo: seguro