HISTÓRIAS DE PADEIROS

Dia desses, conversando com amigos, ficamos a recordar o passado e do tempo em que o pão era entregue em casa.

Um dos amigos recordou que certa vez, ao sair de um baile lá por volta das cinco horas da manhã, surpreendeu um entregador entregando pães nas casas.

Barriga vazia, arquitetou para pegar uns pães.

O padeiro deixou os pães numa certa casa, na sacola de pano amarrada na janelinha da porta da frente.

Meu amigo esperou e foi soteiro pegar o pão.

Quando ele já estava na varanda, já com a sacola de pão na mão, o dono da casa abre num repente a porta.

Desconcentrado por ter sido flagrado, sai-se com essa:

___ Olha o pão! Chegou o pão"

E devolveu a sacola ao dono.

.........................................

Um padeiro, amigo meu, garante que é verdade, (o que duvido), o que se passou com certo entregador.

O entregador do pão chegava sempre na casa na madrugada, entre quatro e seis horas da manhã.

A mulher ouvia o barulho no portão, deixava o marido na cama dormindo, levantava e saia prá varanda namorar o entregador.

Um dia o marido começou a suspeitar.

Armou o seguinte esquema:

quando o padeiro chegou, lá pelas cinco horas, ele já estava acordado e segurou a mulher na cama dizendo:

____ Hoje eu pego o pão.

O padeiro, escondidinho na varanda, já ficou a esperar a mulher, com o bilau na mão, porque não tinha tempo a perder.

O marido abre a porta e surpreende o padeiro.

Este, sem saída, mostra o pinto pro dono da casa e diz:

____ Pague o pão senão eu mijo na sua porta!

.......................................................

Fazendo pães o padeiro reclama ao auxiliar.

____ Minha Maria grita muito quando transa.

O outro responde:

____ E qual o problema?

O padeiro:

____ É que eu ouço aqui da padaria.

................................