Escola ou Presídio

Por volta dos anos sessenta, aquela escolinha do bairro do Saltinho do Coroado, foi considerada um marco aonde se podia buscar o saber. Ali os alunos tanto aprendiam coisas novas, como os membros daquela comunidade realizavam nos finais de semana reuniões de vários gêneros. Os frutos se espalharam em vários território municipal, estadual, federal, e quiça no mundo. Dali saiu muitos intelectuais, apesar que hoje só temos lembranças da extinta escola. Umas das árduas, mas já fazendo um paradoxo o prazer de lapidar as pedras brutas, e ver pérolas preciosas do saber emergindo nas cabecinhas das crianças. Orgulha-me minha modesta participação neste estabelecimento. Quando deparamos com as notícias de menores no meio do crime, contra argumenta-se que esses menores, logo que atinge a maioridade, não param de cometer tantos delitos, não temendo qualquer punição, demostra-se assim que abaixar a maioridade não vai resolver essa situação. A Filosofia do Direito, se baseia que quem não cumpre ou segue as normas da lei, é reprimido. Essa atitude caso desperta-se no infrator a consciência do dever, da obrigação poderia obter mais êxito. Quando o indivíduo é tocado por essa filosofia, aonde o saber, e ética sobre sai nas ações do homem, sem se alicerçar na insegura ideia de punível, o ato da justiça não se empobrece.

Vivemos num mundo aonde aparece dois caminhos, porém um deles o foco estimula a nossa “Vontade constante e perpetua de dar a cada um o que é seu”, sobre tudo a vida e a felicidade de conseguir sua sobrevivência.

Concluímos que no bojo de uma sociedade a educação, foi e sempre será a linha mestra para um convívio harmônico entre os povos.

Jova
Enviado por Jova em 07/10/2015
Código do texto: T5407292
Classificação de conteúdo: seguro