O MUNDO DE SOPHIA MARIA

Era uma vez de verdade, uma menina real, não de fantasia. Ela gostava de coisas que não tinham fim. Vivia feliz esbanjando alegria e pensando no futuro longe daqui. Seu nome era Sophia Maria e tinha um lindo sonho de tornar-se atriz, tinha cabelos negros e olhos azuis, a cor da pela era morena tão escura quanto azeitona preta, transmitia felicidade a todos que passavam fazendo os amigos rirem das suas caretas.

Acordava feliz nos dias de escola para estudar e brincar com seus coleguinhas do lado de fora. Corria ligeira no pátio, na hora do intervalo, imitando uma bailarina, na ponta do pé, passando beleza e muita magia.

Houve um dia que Sophia faltou à escola, todos ficaram preocupados com sua ausência. Sua professora Dona Berta, senhora distinta, mas rigorosa e cheia de caprichos, a mesma ficou logo ansiosa querendo saber o motivo da falta da aluna. Procurando com rapidez a direção da escola, solicitando permissão para ir à casa da garotinha, que tanta falta fazia na sala. Terminou mais cedo à aula seguindo apreensiva o caminho da casa de Sophia Maria.

Chegando lá, a mãe de Sophia chorando tentando contar-lhe da súbita doença da filhinha. Berta, minha filha está de cama com uma doença desconhecida, coitada. A professora foi logo dizendo: Conte o que houve com minha querida aluna? E a mãe continuava: Febre alta, dor de cabeça e fraqueza. O que faço com minha filha? Leve-a ao médico, que vai descobrir a doença da coitadinha.

Dona Berta entrou no quarto para visitar sua preferida aluna. Sophia deitada, inerte, quase desfalecida pela febre que ardia. A mestra pegou um livro de música e ficou a cantar-lhe uma linda melodia. A criança permanecia imóvel e nem reagia o que ouvia. Que falta sinto das suas caretas divertidas, Dona Berta dizia. Quase chorando, a professora deixou a casa deprimida.

Dias se passaram sem notícias de Sophia Maria. Em certo dia a mãe da aluna pediu para Dona Berta visitar sua filhinha. A professora chegou cedo à casa da menina, logo foi perguntando a sua aluna:

- Olá Sophia, tudo bem? Pelo visto sim!

- Tudo professora, eu estive no céu.

- No céu Sophia?

- Sim, Deus falou que eu deveria voltar a terra, que não era meu dia de permanecer por lá.

- Querida como foi isso? Conte-me tudo?

- Foi assim: Dormi e sonhei que Deus estava ao meu lado pedindo-me para regressar de volta a minha casa. E assim voltei boa e feliz.

Ambas choraram de felicidade e tudo se normalizou no mundo de Sophia Maria. Novamente Ela continuava distribuindo sorrisos e fazendo caretas divertidas. Estudado com satisfação pensando no futuro como atriz.

Os tempos passaram... A menina cresceu rápido, bonita tornando-se atriz de verdade. Casou-se teve filhos e vive contando a história da existência de Deus em nossos corações e o sentimento de fé, que transforma o impossível em algo possível.

E assim são tantas histórias verdadeiras como as de Sophia Maria.

Elisabete Leite- 28/07/2015

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 19/08/2015
Código do texto: T5351925
Classificação de conteúdo: seguro