Dona Graça

Ela esteve entre as moças mais desejadas de sua geração. Encantou os homens com as sua simplicidade e beleza. Não se maquiava, mas tinha um charme e elegância sem comparação. Provocava a ira e inveja das jovens daquela cidade. Todas as mulheres casadas viviam atentas a uma possível concorrência desigual perante aquela exuberante moça loira. Mesmo porque a natureza reservou para a sortuda um corpo perfeito. Tinha um metro e setenta de altura, cabelos loiros e volumosos, o colo impecável e uma pele sedosa e alva. Ela teve poucos relacionamentos ao longo de sua juventude. Alguns achavam que os homens daquela cidade não estavam à altura daquela diva. Outros comparavam a sua beleza a de algumas atrizes do cinema estadunidense dos anos 50. Ela não tinha pretensões de alçar o posto de miss, tampouco ser atriz de tv e cinema. A preocupação maior desta diva do agreste baiano era o bem estar de seus pais e os cinco irmãos menores. Por isto, trabalhou em um pequena fábrica de doces artesanais. Sustentá-los era a sua principal meta. depois prestou serviços nos principais estabelecimentos comerciais de sua pequena cidade. Fazia mais sucesso através de sua beleza, do que com o seu talento. Pronunciava poucas palavras quando interagia com outras pessoas. Mas o seu sorriso era acolhedor. Passaram-se vários anos e o seu cotidiano não mudava. Até que conheceu um advogado oriundo da cidade de Salvador. Ele passou as férias naquela cidade da loira charmosa. Encantou-se pela, afora madura, loira mais atraente da região. Casaram-se, mas não tiveram filhos. a desilusão da loira foi muito grande quando soube que era infértil, Possuía uma grande beleza, no entanto foi incapaz de gerar um filho. O casal brigou inúmeras vezes na mesma proporção das intermináveis separações. Romperam o relacionamento de vinte anos. Ela voltou para o aconchego de sua cidade, mas ninguém a reconhecia. Apresentava uma feição cansada e envelhecida. Várias rugas substituíram a pele sedosa, e o corpo ganhou um sobrepeso descomunal. Tinha agora uma aversão a espelhos. Esta transformação fora "patrocinada" pelas noites em claro a espera do marido envolvido nas farras frequentes. Agora ela era chamada apenas de Dona Graça, a ex-garota mais bonita da cidade de Bonito. O tempo para ela passou mais depressa do que para as outras garotas. Foi cruel, muito cruel.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 15/08/2015
Código do texto: T5347128
Classificação de conteúdo: seguro