A busca pela felicidade

CAPITULO I

FALANDO DA DEPRESSÃO

As voltas que a vida dá, os encontros e os desencontros, que leva a destruição da alma humana.

Coisas pequenas que se tornam grandes com o passar do tempo, o acúmulo de preocupações diárias que leva vidas a cometerem erros e mais erros, acreditando ser acertos.

Erros que cresce demasiadamente sem controle absoluto, do caminho de volta.

Daí logo vem a descoberta de que está tudo errado, e o caminho de volta ele é tão obscuro, tão difícil de ser trilhado, que permanecer, no erro acaba ficando fácil.

Mais tudo que começa do erro não pode ser prevalecido a favor do bem, nem pode trazer coisas boas.

A maldade vem crescendo no ser humano tão desenfreada que leva as pessoas a viverem numa guerra, esquecendo princípios bons e os ensinamentos, que Deus deixou na Bíblia através de seus apóstolos.

Assim é o modelo de vida de quase toda a população mundial.

Aqui começa um diálogo, que vai te levar a um caminho de lucidez permanente, para ajudar a você encontrar o caminho de volta.

COMO A DEPRESSÃO ENTRA EM SUA VIDA

Tudo começa com a perda de alguém ou algo muito especial.

Um relacionamento que não deu certo, um casamento fracassado ou problemático, a perda de um ente querido pra outra vida, o desemprego, a perda de bens matérias.

Entre todas essas perdas a que mais afeta e com mais frequência é a vida sentimental.

Esse fator tão forte e resistente na vida do ser humano, tão importade para a vida do ser humano, que não tem comparação a nada diante da vida terrena, só é mais especial que tudo isso, o amor ao nosso Deus e ao nossos filhos e familiares e mesmo assim ainda tem pessoas que coloca todas essas dádiva especial em segundo plno em nome de ser feliz sentimentalmente

.Não tem idade para o amor acontecer, ele não escolhe quem, hora, nem lugar, ele contamina a todos sem esseçao de idade e sexo. A diferença varia pelo equilíbrio emocional de cada pessoa, e que é sempre mais forte no homem. A mulher acaba sendo o alvo perfeito para a desordem sentimental, por ser um ser majoritário em emoção, se entrega a paixão de corpo e alma, pela origem dos milhares de hormônios que seu organismo produz diariamente.

Diferença que no homem ele produz testosterona elemento de reprodução masculina que surte efeito de superioridade e machismo.

Quando começa um relacionamento pra o homem ele visa em primeiro lugar sexo, prazer, isso vem logo em seu primeiro instinto, depois ele verá até que ponto pode durar aquela relação, se perceber equilíbrio e desenvolver segurança ai ele decide ser a companheira que ele precisa, veja que tudo está sempre a tirar proveito a beneficio próprio, o homem não perde tempo em suas escolhas, mais para isso ele analisa ao pé da letra cada pessoa que passa por sua vida, se houver sentimento que isso geralmente acontece com uma memoria dos relacionamentos, eles vão a luta firme no proposito que quer, mais se a relação cai num desequilíbrio ele não pensa duas vezes em desacatar e ir em busca de outra pessoa, até encontrar a pessoa que se encaixa em seu modo de ser.

A mulher se joga sem pensar e esquece ou na maioria das vezes não tem conhecimento do desempenho emocional do homem, não se preocupa em cuidar da estrutura da relação, na maioria dos casos, alimenta-se completamente de sonhos. Acaba se deparando com a insegurança, o ciúmes e nem percebe o encanto acabando, as mudanças e o amor se escondendo. O que era tão especial dando espaço a desavenças, brigas frequentes e rotineiras até o desgaste final, o termino da relação. Relação que ela sonhou, em ser feliz, que ali era o passaporte pra vida e a chegada da grande e tão esperada felicidade.

E de repente ver desfeito o sonho de ser levada ao altar, e de viver pra sempre ao lado do ser amado. Não é uma noticia fácil de ser recebida e nem tão pouco fácil de aguentar, a parti daí que tudo começa virá de pernas pra os ares e o desespero que de imediato invade a vida.

Esse é o modelo do inicio e fim da maioria dos relacionamentos sem estrutura, baseado apenas em fantasias e sonhos.

E quando vem o fim, o tombo é fatal, vem junto o fim de tudo até mesmo da própria vida, é aí que entra o maior inimigo da auto estima a famosa depressão.

A mente por sua vez, fragilizada com a perda registra por segundo, milhares de pensamentos negativos, perguntas sem respostas, mostra motivos de desânimos sem solução aparentemente naquele momento, a única coisa que você quer é morrer, se joga no chão, sem pernas pra andar, sem coragem pra fazer nada, sem vontade de viver e cada dia você desce um passo para o abismo de sua própria vida, não lembra mais de nada, esquece suas origens, das pessoas que realmente te ama, tudo é motivo de revolta, briga com facilidade, não quer ouvir nem ver ninguém, quer apenas se fechar no isolamento que seu mundo mental criou e te colocou, ali você alimentando sonhos e esperanças falcas, tudo que sonha é com o milagre de ter de volta aquele amor perdido.

Quando a vítima é uma adolescente, ela reage de várias formas, a mais prática é sair pegando toda a turma da escola e os demais que conhece, para tirar da mente aquele garoto que mexeu com seu cérebro e lhe deixou de pernas por ar, não quer admite que esta sofrendo e finge ser a rainha do pedaço que pode tudo, não imagina que está cavando um abismo pro futuro, o desrespeito moral é um dos problemas mais graves nas meninas que optam por essa vida exagerada, se tornam adultos frustrado e machucados, sem limites e sem auto estima, sem confiança de se própria e sem acreditar no amor.

Se torna mais difícil de encontrar alguém por está falada na sociedade e quando aparece alguém é pra tirar algum proveito próprio deixando mais ainda pra baixo e longe da realização de seus sonhos. Sem esperança segue aquela alma desiludida na vida e muitas das vezes se entrega a solidão até os últimos dias de sua vida, vivendo depressiva, amargurada e lamenta por segundo o fato de nunca ter sido feliz. Se torna pro resto da vida um ser amargo e agressivo com todos a sua volta.

Na meia idade, gera um conflito emocional, alguns parecidos, e varia de pessoa pra pessoa, outras se fecha em seu mundo solitário por medo de amar novamente e sofrer tudo de novo, acha que a solução é se fechar pra o amor, não querer mais ninguém em seu caminho nem tão pouco serem tocadas por alguém e o convívio diário é com a solidão. o caminho amargo se torna o mesmo, mais a tristeza que permanece a cada minuto na mente, lado a lado a cada passo dado, essas pessoas acha que não vale mais a pena a vida, que não consegue sair daquele desespero nunca é ai que a depressão se torna o alvo daquela vida até levar ao fim da alma daquela pessoa totalmente destruída pela dor.

É nessa hora que a vida perde todo sentido, confundi totalmente seu cérebro, crava sobre aquela pessoa o desastre emocional.

A perda total dos sentidos e da razão, o melhor caminho naquele momento é chorar, lamentar, sofrer. ....sofrer sem necessidade.

Na espera de apenas um milagre, segue sem sentido, sem amor próprio, por que o mundo se fechou aos 45 minutos do segundo tempo, e o caminho de volta se tornou mais difícil que ganhar na loteria, mais como voltar atrás de tantas emoções vividas, tantas palavras bonita?

COMO SAIR DA DEPRESSÃO

Sair da depressão não é uma tarefa fácil, exige determinação contínua e diariamente, precisa foco naquilo que você quer e acredita ser o bem , pra sua vida. e não acontece de um dia pra o outro o melhor caminho a começar é pela fé no nosso Deus ser suberano e misericordioso, através da oração, como orar? se tem pessoas que nem isso sabe fazer, se perdeu tanto na vaidade que esqueceu como é bom ter fé e saber orar. Orar é conversar com Deus e colocar em prática essa conversa todos os dias, ali em seu leito você abre seu coração, conta toda sua dor, deposita em Deus toda confiança que o mundo e as pessoas roubaram de ti e busca com fé a libertação suprema de tua vida. Logo a segui você se sentirá uma paz profunda e o alívio imediato da dor. Alimento da alma, mais sabendo que logo a segui vem novamente o desanimo através das lembranças que sempre insiste em está presente em sua vida. È aí que você precisa ser forte e lutar com todas suas forças contra a depressão que amola teu espaço e toma todos esforços anteriores do momento que conversou com Deus e conseguiu um minuto de alegria, impedindo que você abra seu coração novamente pre felicidade.

Exige muito mais que determinação por que além da , determinação exige persistência, perseverança e dedicação, quando o desanimo bater, lembre de imediato como você teve alívio e repita sem perda de tempo a conversa com deus e dessa vez muito mais forte e confiante que nada vai te deter diante da fé que você tem, em quem sofreu tanto por você deu a vida na cruz do calvário, para te salvar, quem tem amor maior que nosso Deus tem por nós e no entanto ele deu a vida por nossos pecados. pensando assim a depressão fica tão insignificante, que você nem acredita que ta sofrendo por tão pouco.

O próximo passo é sorrir em frente ao espelho daí você verá que fica bem mais bonita sorrindo e pensando assim vem logo a vontade de se arrumar, ficar bem com sua aparência.

começar o dia de bem com a vida, agradecer ao abrir e lembrar que ta viva, da bom dia, sorrir pra pessoas, pedi desculpas, são costumes que você colocar diariamente em sua rotina e verá como sua vida muda tão fácil e sem gastar tanto esforço, ver alegria em tudo que faz, repreender sempre quando o mal humor querer te pegar, lembre-se sorrir é o melhor remédio da depressão.

Girlene Silva
Enviado por Girlene Silva em 22/05/2015
Reeditado em 16/12/2015
Código do texto: T5251129
Classificação de conteúdo: seguro