FESTAS E EVENTOS INESQUECÍVEIS QUE NOS FAZ SONHAR ATÉ HOJE!!!

Ipameri, minha cidade natal de coração sempre foi considerada a sala de visita de Goiás, principalmente nas décadas de 40, 50 e 60 quando os faróis dos famosos anos dourados refletiam bem em cima da cidade. O Sexto Batalhão de Caçadores, cuja sede na cidade, era um glamour só, os bailes, as formaturas, os casamentos sempre ficavam mais lindos com a presença dos Militares com suas fardas imponentes, dando um toque especial.

Pelos olhos da mamãe e suas amigas eu vislumbrava festas inesquecíveis. Na estrada de ferro Goiás subia e descia os trens transportando, no melhor estilo, visitantes ilustres que viam prestigiar os eventos na cidade. Havia o carro Pulman especial um luxo só! Com a chegada da aviação civil então, os famosos aviões DC3 cortavam os céus de Goiás imprimindo mais brilho em nossa cidade.

Os artistas e cantores da época viam sempre á cidade, geralmente apresentavam no Jóquei Clube, Umuarama e, quando foi inaugurado O Cine Teatro Estrela, o palco era especial e feito especialmente para eventos artísticos. Os maiores nomes do cinema nacional e cantores do eixo Rio São Paulo estavam sempre presente nas grandes ocasiões. Emilinha Borba, Ângela Maria, Francisco Carlos, a vedete Virginia Lane, Dóris Monteiro e por ai vai...

As senhoras e moças ficavam ansiosas aguardando as festas. A elegância imperava na cidade, é até difícil descrever os trajes lindos e feitos por mãos de fada de nossas costureiras que nada perdiam para os grandes estilistas. Nós, as crianças, tivemos o prazer de ver tudo de perto, não nas festas, mas na saída de cada personagem indo para o clube. Parecia até festa do OSCAR!!

E as Paradas Militares nas datas comemorativas? Perfeitas, só quem viveu pode entender. As Escolas se juntavam aos militares com seus uniformes de gala para abrilhantarem também os desfiles. Só os ensaios já era uma festa. No dia D então o sol brilhava mais forte, abraçando, iluminando os corações e alegrando a todos.

Falando em festa, as Missionárias de Jesus Crucificado, no Educandário N S Aparecida, promoviam todos os anos vários eventos, mas uma festa era especial, melhor dizendo, os talentos entre os alunos eram muitos e a festa anual era composta de Teatro, música, dança e poesias. Os trajes eram de acordo, todos os pais, inclusive os meus, tinham o maior orgulho em arrumarem seus filhos, a cidade toda participava. O Ginásio Estadual então fazia eventos memoráveis, assim como nossa Igreja Presbiteriana.

Quando, foi inaugurada a Agencia da companhia de aviação civil Nacional que meu pai era o Gerente, houve uma festa maravilhosa, vieram personalidades politicas, Diretores da companhia e toda cidade foi convidada, foi um acontecimento maravilhoso.

Já na adolescência fui estudar em Uberaba MG, fiquei no internato do Colégio N S das Dores, colégio tradicional das irmãs Dominicanas e só vinha em casa nas férias, perdi muitos eventos e festas na minha querida cidade, mas para minha educação foi ótimo. SAUDADES!

Goiânia, 7 de abril de 2013. Sônia.

Para meditar:

O senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Salmo 23,1. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 04/05/2015
Código do texto: T5229926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.