Barriga de Ramos

Era o ensaio geral do Gremio Recreativo Bloco de Embalo Barriga de Ramos, bateria super afinada, passistas unidos num só ritmo na dança que o enrendo sugere, e sentada numa cadeira cercada de varios seguranças a rainha da bateria aguarda o seu momento de glória triunfal.

No ar um cheiro de cevada daquela cerveja que mal coneçou a gelar e que já era consumida por centenas e porque não dizer milhares de foliões sedentos de euforia.

O Mestre de bateria com suas convenções e com seu apito inicia o que se pode chamar de preliminar do extase ritmico e onírico que vai se passar daí por diante.

Os surdos de marcação, surdão ( maracanã ) surdo de segunda ( resposta ) e o surdinho ( que faz o swing e as bossas das marcações ) se unem as caixas de guerra, aos tarois, e aos imponetes repiniques que sempre chamam os demais instrumentos, tamborins, chocalhos, cuícas, e tam tans, completam a orquestra de tambores.

É aí que entra nossa rainha de bateria que vai deixando sua cadeira, e sendo guardada por inúmeros seguranças se dirige ao centro da quadra e com sua minúscula fantasia porém luxuosa e com sua sandalia prateada com um salto de 15 centimentros inicia seus requebros e remeleixos, fazendo dessa dança ( samba ) mais sensual do que a dança do ventre.

O Presidente da agremiação faz um breve discurso agradecendo a comunidade e aos patrocinadores.

Não deixa de relatar que foi um ano difícil de muita luta mas que com ajuda de São Jorge e de todos os apaixonados pelo Barriga de Ramos conseguiram colocar o bloco na rua.

Segue agradecendo a comissão de carnaval, ao departamento cultural, e

a ala de compositores que especificamente nesse ano capricharam no samba-enredo.

Pede garra aos componetes e chama o puxador Trumbeta para cantar o samba.

A rainha da bateria Francis Gal se posiciona a frente da bateria, diante de um batalhão de fotografos.

Rádio, internet e televisão cobrem o ensaio geral.

Tudo isso porque uma ilustre artista mundial se encantou com o bloco e com o puxador oficial, o Trumbeta.

Não era ninguém mais, do que a famosa cantora Madonna.

A mídia já havia comentado e noticiado esse namoro inusitado de Madonna com Trumbeta puxador oficial do Bloco Barriga de Ramos.

Nessa noite se daria o encontro mais aguardado no mundo carnavalesco do Brasil.

Já´passavam das 3 da madrugada e nada da Madonna aparecer.

Quem arrebentava mesmo era Francis Gal, a rainha da bateria.

O Trumbeta teve seu dia de glória, deu entrevista para todas as rádios, Tvs, jornais, internet e outras mídias.

Era o cara, a bola da vez.

Fim do ensaio, ainda alguns aguardavam a presença da Madonna.

O presidente da agremiação disse bem alto nos microfones que iria pessoalmente busca-la no hotel e sumiu do recinto.

Eu peguei minha gata tomei mais uma cerveja e fui ver o sol nascer lá no fim da praia do Leblon.

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 28/01/2015
Reeditado em 29/01/2015
Código do texto: T5116712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.