SUSTO SABOR MORANGO.

Todos os dias levamos um susto.

Até os mais corajosos são vítimas desses pequenos picos de adrenalina. Seja no trânsito, no cuidar das crianças, no relacionamento com as pessoas, seja viver numa cidade grande, abrir a fatura do cartão de crédito, a visita da sogra, de cunhados, a alta taxa de juros, ida ao supermercado, mais meses que salário....enfim ficaria a noite toda enumerando os sustos pelos quais todos nós passamos.

Dias atrás levei um que somente a graça divina para apaziguar meu coração.

Mas não irei escrever sobre sustos tristes. Que tal um com sabor de morango??

Vamos lá! Contagem regressiva.

Corria o ano de 1900 e numa noite que não lembro ser enluarada acordei com uma dor de parto. Só que eu não estava grávida e passei uma noite de cão abandonado até o dia clarear quando me dirigi a uma clínica e foi diagnosticada que eu tinha pedras na vesícula.

Em uma semana todos os procedimentos tinham sido realizados e fui operada na Clínica São José no Humaitá.

Passada uma semana fui fazer revisão e, na volta, resolvi parar no hipermercado Carrefour, até então o cinco estrela da Barra da Tijuca onde as madames e celebridades desfilavam testando sua popularidade.

Acompanhada de meu cunhado que fazia a vez de meu motorista entrei para comprar algumas coisas que precisava.

Mas vocês já notaram que os sustos levam frações de segundos para seu cérebro processar a informação?

É meus amigos e gentil leitor não me perguntem como tudo aconteceu. Recém operada assustei-me quando senti meus cabelos totalmente molhados por iogourt de morango.

Eu simplesmente atropelara uma caixas que as repositoras manuseavam e levei um baita tombo. O mais intrigante é que na velocidade que caí fui levantada.

Pior que a vergonha que vem depois do susto foi a indignação com uma dondoca que fez a seguinte gracinha: Esquenta não, querida, iogourt faz aos cabelos, com ar de desdém.

Olhei -a bem e pensei: Só se for para os seus( naquele tempo ainda não existia as famosas chapinhas e o cabelo da dita cuja era aborrecido enquanto os meus continuam lisinhos.

Tudo isso pensei na hora da raiva mas quando cheguei em casa e contei para a turma demos ótimas gargalhadas e agradeci a mim mesmo por não ter respondido nada a tal senhora.

Tenho outros bem engraçados mas esse me causou medo . Poderia ter piorado meu estado de saúde mas graças a Deus tudo ficou bem.

Bem é modo de dizer.Durante muito tempo virei piada na família porque o cunhado fez questão de espalhar o micaço que paguei.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 03/07/2014
Reeditado em 03/07/2014
Código do texto: T4868807
Classificação de conteúdo: seguro