O SENHOR LEOCÁDIO, O DUENDE E O PIANO

Senhor Leocádio, o duende e o piano

O senhor Leocádio era surdo – E cismou de tocar piano. Cismou. Aí, lhe disseram, o filho surfista e a esposa também surfista, só que com enceradeira, enquanto a empregada continuava jurando que o senhor Leocádio ouvia muitíssimo bem , ( se faz de surdo pra ouvir o que se passa na casa) xii vai ficar que nem o Beethoven, não vai ouvir nadica do que tocar, ele insistiu,insistiu, insistiu. Não ouviu o som do piano; o busto em bronze de Beethoven,caiu no seu pé quando o afinador de piano desastrado, empurrou o piano e o busto oscilou, oscilou, oscilou e foi cair em cima do pedal onde estava o pé do senhor Leocádio. O senhor Leocádio houve por bem, ficar de cama com a perna para cima, passando arnica, disseram que é bom homem, tem que passar, o pé ficou roxinho, roxinho, nossa será que você vai perder o pé, como ele não ouviu ela gritou SERÁ QUEVOCÊVAI PERDER O PÉ?? – Vou perder é a paciência com você, tá agourando o que hein, hein?? O pé melhorou, ele sentou-se novamente ao piano, doía quando ele apertava o pedal, mas ele continuou a aprender a tocar mesmo surdo, deslizando com a mão esquerda sobre as notas do lado esquerdo, entusiasmou-se bateu com a mão na tampa do piano que veio abaixo sobre a dita cuja. A mão foi enfaixada por um mês, a esposa já achou que poderia haver um “encosto” dentro do piano, a empregada palpitou que “ quem tudo quer, nada tem”ele deveria ver sua condição de surdo e não querer ser mais do que os outros, comentário que ele não ouviu já que era surdo, mas a esposa ouviu e passou-lhe um belo sermão, o qual alguns trechos ele ouviu por que a esposa gritava, você, Lucíola é muito, muito invasiva e a tal Lucíola não entendeu o invasiva , pensando ser vazia, será que ela está me chamando de burra, se estiver, peço meus direitos, já, já, retirou-se para a cozinha e o filho do casal foi surfar em Maresias diante do pé e mão quebrados do pai, n a semana seguinte foi a vez da Lucíola. O vaso com flores do campo sobre o piano deslocou-se graciosamente para a direita enquanto ela limpava o lado direito, e foi deslocando-se e deslocando-se misteriosamente, até se quebrar todo no chão, cacos de vidro cortaram o pé e tornozelos de Lucíola que também teve o pé enfaixado e ficou quinze duas de molho em casa vendo televisão à tarde e comendo pipoca. Nessa hora a empregada Lucíola começou a pensar seriamente em saci-pererê, a esposa em encosto e o senhor Leocádio desistiu de vez de tocar piano. Foi trocado por uma prancha de surf para filho e ainda tiveram que dar troco. Não viram a pequena figura verde e com asas e morrendo de rir que saiu do piano enquanto os carregadores o içavam pela janela, que ninguém mexe no piano que é minha residência e esse maluco que nem sabe tocar e é surdo não me deixava dormir! Moro aqui há quatrocentos anos, já tenho uso-capião ! Pronto. Vamos pra outra.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 06/05/2014
Código do texto: T4796631
Classificação de conteúdo: seguro