Um sonho e um desejo.

Talvez a diferença entre um sonho e um desejo seja muito pequena, mas no meu caso diretamente falando a diferença se fez enorme. Nascido pobre no Brasil e masculino, como a maioria desde cedo almejava o grande sonho de me tornar um grande jogador de futebol, só que na época não mirava o dinheiro em si, mas talvez reconhecimento e sair da pobreza com dignidade, ser um alguém na multidão e não só mais um João ou José simplesmente, sonho . Corri atrás é bem verdade, tive apoio moral, o que não deixa de ser importante, era um lutador, jamais desanimava por qualquer coisa, mas nunca tive sorte. Num dia de treino às vésperas do grande dia, aquele que o olheiro de um grande time iria me avaliar, quebrei o pé, uma quebradura feia, passei vários meses me recuperando e nunca mais pude ser o que era antes e ai, tive que abandonar o sonho de ser atleta profissional. Mas nunca deixei de bater a minha bolinha, a prova disso é que tenho na prateleira de uma de nossas estantes vários troféus e medalhas, amadoras, mas tenho, terceiros lugares, segundos lugares e enfim um de campeão.

O desejo, este bem mais fácil de ser realizado ainda não consegui tirá-lo de dentro de minha mente, o livro que sempre disse que ainda vou escrever, é que a minha história ainda tem muito o que acontecer e eu, ah! Eu muito o que aprender, até lá vou cozinhando o galo e esperando a distância entre o sonho e o desejo encurtar mais, pois, se já sei a diferença porquê então a delonga? É como sempre digo, o desejo é mais fácil de pegar do que o sonho de realizar. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/02/2014
Código do texto: T4679361
Classificação de conteúdo: seguro