Conversando

Um certo dia conversando com uma pessoa muito querida, ouvi dela a certa altura da conversa o seguinte comentário: você nunca gostou de ser chamado de poeta e vive dizendo que escreve apenas por um capricho e por ser mais uma maneira de se isolar do mundo real, mas mesmo assim vou lhe dizer uma coisa, pensamento meu, o poeta em geral é uma pessoa triste e que chora por qualquer motivo. Passados alguns segundos, depois que refleti um pouco lhe respondi: desculpe, mas um poeta não chora só de tristezas, nas alegrias também ele chora, de emoção.

Continuamos a falar de diversos assuntos, de problemas a resolver, mas aquilo ficou martelando minha mente e depois que apartamos, cada um para a sua casa foi cuidar de seus afazeres e eu, ah! Eu como sempre fui meditar sobre o que estava me perturbando a mente, aquela fala.

Então passei horas e horas como de costume isolado dos mundos, deste e do meu a meditar e cheguei a uma conclusão. Não é que minha amiga não deixava de ter uma certa razão? Pois todas as vezes que sento para escrever minhas poesias, deixando claro que não me sinto ainda um poeta, mas sim um aprendiz, a tristeza me invade e não rara as vezes que sinto uma vontade imensa de chorar. Não estou querendo aqui dizer que os outros sintam o mesmo, mas é que sendo uma pessoa apaixonada como sou, me entrego por completo em minhas composições fazendo com que elas saem de dentro de minha alma, evidentemente os olhos merejam e isso é choro. E também como me emociono por qualquer coisa que ache boa, as lágrimas sempre teimam em brotar de meus olhos mesmo que a contragosto. Não espero um dia ser um poeta propriamente dito, até mesmo porque a idade já me faz bastante avançada e quem comanda a nossa estadia aqui na Terra é Deus, mas vou continuar a bajular minha musa da maneira que aprendi fazer sempre que puder. Tenham um bom dia.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 14/01/2014
Código do texto: T4648977
Classificação de conteúdo: seguro