Imagem do Goocle

EM UM BECO SEM SAÍDA = 3 =
Vejam os primeiros capítulos

http://www.recantodasletras.com.br/contos/4604650
http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/4611128
 

Todos os domingos Malvina ia a Missa com as meninas e depois ficava  longo tempo no jardim aproveitando a delicia do ar livre e vez por outra trocando algumas palavras com alguém conhecido.

O genro com sua nova esposa levantavam tarde,  e ela queria dar a eles a privacidade a que tinham direito.

Mais uma vez estava mergulhada em seus tristes pensamentos quando ouviu aquela voz:

---- Bom dia, Malvina!

--- -Bom dia, Otávio, como passou a semana?

--- Com muitos problemas. Mamãe passou mal, tive que levá-la  ao médico.

---  Mas, já está melhor?

--- Sim, mas eu estou precisando contratar uma cuidadora  para ela, pois tem algumas   limitações e a empregada doméstica não a atende satisfatóriamente.

Malvina teve um estalo. Quem sabe estaria ali uma oportunidade para ela sair da casa do genro e ganhar seu proprio dinheio?

Sem parar para pensar muito falou:

--- Eu tenho algum conhecimento de enfermagem, já cuidei de idosos (mentira) se você quiser posso expeimentar ...

---- Otimo! Está contratada!

Malvina mal podia acreditar no que estava ouvindo. Uma dama de companhia ... uma cuidadora ...  empregada do Otávio!

Como este Mundo dá voltas!

 --- Eu vou sim. Espero que sua mãe goste de mim.

 --- Vai gostar, com certeza. Lançou aquele olhar tão seu e acrescentou: Quem não gostaria?

Malvina viu diante de si abrir-se uma saída para a situação angustiante em que se encontrava.

Será que daria certo?

 


***
Aguardem a continuação

931432.gif

Maith
Enviado por Maith em 16/12/2013
Reeditado em 17/12/2013
Código do texto: T4613780
Classificação de conteúdo: seguro