Realidade Verde Amarelo

Costumamos verificar que no período de qutro anos, acontecem eventos esportivos e políticos motivando o povo a acompanhar de maneira crítica o desenrolar de cada situação. No entanto, a maioria não credita o devido interesse no assunto, destaco neste caso o evento político por se tratar de algo considerado irrelevante a muitas pessoas.

Na mídia, enumeramos uma centena de casos lamentáveis envolvendo políticos renomados, cujo o raciocínio popular nos remete a considerar que todo o político não possui caráter. Claro que não é verdadeira essa consideração, visto que devemos lembrar das exceções no meio político.

Partindo deste posicionamento, lembrei de um caso do qual ilustramos um total distanciamento de algumas pessoas quando tratamos de assuntos relacionados à política. Em conversa com um taxista, iniciamos um diálogo sobre assuntos corriqueiros e surgiu o assunto do mensalão petista.

Ele tratou de considerar o fato das prisões dizendo que não acreditava na justiça, pois são pessoas conhecidas nacionalmente e que todo o político é ladrão e logo cairia no esquecimento. O mais certo seria ficar alheio a estes assuntos e votar em branco nas próximas eleições.

Isto mostra o descrédito da população brasileira nos políticos e sabemos que muitos destes salafrários apostam neste esquecimento para perpetuarem no poder. Apenas com muita educação e consciência política, faremos deste país uma nação justa e livre dos falsários do poder público.

O futuro pertence a cada cidadão de bem aceitar que sozinhos pouco acrescentaremos, já em grupos revolucionamos fatos marcantes no país. Vivendo apenas de sonhos sem ação estamos fadados ao caos.

Acorda Brasil !

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 23/11/2013
Código do texto: T4583278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.