Se mudo o pensamento posso mudar a vida

Peguei maçã, desejei consumi-la, era a fome disputando com a reflexão.

Olhei a bela maçã vermelha, parecia suculenta, um convite a mordida. Poderia dar várias abocanhadas e a maçã seria apenas um alimento para o corpo faminto. Parei no momento que a aproximei dos lábios, apalpei e acariciei a indefesa maçã, naquele instante senti que tinha o poder de decisão. Devorar ou não a maçã?

A maçã tocou minha imaginação. Imaginei ser eu a Eva no jardim do Édem tentada e vencida por tão bela fruta, seria eu fraca como Eva, ou resistiria pelo dom da obediência?

Pensei, serei forte agora para provar que tudo poderia ter sido diferente, se Eva tivesse dito não, ao desejo de comer a fruta proibida. Com esforço resisti. Devolvi a maçã a cesta de frutas e esperei que apodrecesse, retirei as sementes e as plantei no quintal da minha velha casa, cuidei das macieiras que brotaram com amor e esperança de mudar a história da humanidade.

Ao passar dos anos não me foi possível saber da humanidade na totalidade, mas minha história mudou, colhi muitos frutos das macieiras, comi e vendi frutos e mudas, além de plantar mais, e logo descobri ser dona não de um quintal e sim, de um sítio.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 14/11/2013
Reeditado em 17/01/2016
Código do texto: T4569890
Classificação de conteúdo: seguro