167 – TRISTEZA DESGARRADA...

Uma tristeza profunda invade e apodera da minha alma, e eu não tenho motivos para estar tão triste, não existe em mim um só pretexto que justifique tamanha tristeza, mas o fato é que estou triste.

Caminho pra dentro de mim procurando quaisquer motivos que possam me levar a esta situação, qualquer acontecimento passado, sentimento represado, ou imaginado, que já tenha produzido em mim tamanha tristeza, é um sentimento sufocante, mas não encontro nada que possa ter me levado a este estado tão calamitoso, meu ser está em desconstrução pelas artimanhas deste sentimento, me sinto aturdido e desnorteado, até dos devaneios fui alijado por esta agonia arrepiante.

Então me ponho a imaginar que esta tristeza não me pertence, se não me pertence na certa tem que pertencer a outra pessoa, que tenha dela se desgarrado por um descuido qualquer, e pelo vento trazido que esbarrando em mim foi logo contaminando a minha alma, e apossando do meu coração.

Após muito conjeturar chego à clarividente conclusão, com toda certeza está tristeza não é minha, estou sentindo o que sente outra pessoa, e esta pessoa na certa é uma alma sofredora, encabulada, problemática, tão recalcada que fico a imaginar como são os seus gestos, os seus movimentos, o seu dia a dia, imagino que por uns instantes ela está feliz com esta repentina evasão da sua tristeza e de suas angustias, se livrou mesmo que seja momentaneamente desta melancolia tão envolvente, que cega e alija da alma todos os demais sentimentos.

Mas eu não posso indefinidamente carregar esta tristeza, ainda mais sabendo que ela não me pertence, então paulatinamente dela eu vou me libertando, estou devolvendo ao seu legítimo dono toda esta nostalgia, toda esta amargura e toda esta aflição, e ao me livrar deste estado calamitoso, isto produz em mim dois sentimentos completamente antagônicos, me sinto feliz por ter-me livrado desta tristeza, mas por outro lado sinto um vazio melancólico ao pensar que devolvi ao seu antigo dono todos aqueles sentimentos nefastamente carregados de tristeza e melancolia, que na certa já estão novamente amargando o seu viver, ao que parece, ele ou ela, tem ter motivos e razões para este seu conflituoso estilo de vida!

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 09/09/2013
Reeditado em 09/09/2013
Código do texto: T4473852
Classificação de conteúdo: seguro