Um Minuto de Distração Muda Para Sempre Uma Vida!

Era uma pessoa normal, mas muito atarefada, como aliás são todas as pessoas que se consideram normais na atualidade.

Executivo de uma grande cooperativa, cor-
ria para lá e para cá diariamente, resolvendo isso e aquilo, sem ter tempo síquer para sentar com a família, desfrutar uma boa refeição, curtir os amigos,ou até mesmo descansar um pouco entre uma tarefa e outra, um banco e outro, ou uma viagem internacional e outra.

Para diminuir seu constante estress, a única satisfação pessoal à que se permitia, era passear com seu lindo e gigante cão branco de olhos azuis, que parecia-se mais com um lobo, não fosse tão amorososo e obediente... Lindo como nenhum, corria até o portão esperando seu dono e com ele fazia mil peripécias antes de sair dar seu passeio matinal....

Em seguida, comia e tomava água, pulando em seguida para a carroceria da caminhonete, onde acompanhava seu dono em todas as viagens de uma fazenda para outra, onde o mesmo fiscalizava várias atividades.

Em mais um atarefado dia, a rotina continuava a mesma! - o mesmo corre-corre,as mesmas atividades....

Como estava um calor insuportável, ao parar em um restaurante de beira de estrada para almoçar, o atarefado executivo aproveitou um pouquinho de seu tempo, buscou água fresca e amarrou o cão na sombra da caminhonete para se refrescar enquanto almoçava. O cão , tomou a água com voracidade e deitou-se para tirar uma soneca até seu dono voltar...

Passado algum tempo do almoço, ao olhar no relógio, viu o executivo que havia tomado seu tempo demais, o que o fez pagar e sair quase correndo para resolver seus compromissos diários, sem nem tomar aquele gostoso cafezinho à que se tem direito quem almoça neste tipo de restaurante....

Correu para a caminhonete, partiu a mais de 100 por hora, mas estranhava muito os sinais que outros motoristas lhe faziam durante todo o trajeto....

Parando o carro, decidiu olhar tudo: portas, luzes, pneus...De repente, quase desmaiou em pleno asfalto....A corda em que havia amarrado seu Lobo, estava apenas com uma parte ensanguentada do cachorro! - Nao sabia se chorava, se gritava, se voltava ou continuava seu caminho!

..Desde aquele terrível momento , apossou-se dele uma dor tão profunda quanto o remorso de ter se distraído um minuto, e devido à grande pressa, não ter soltado o cachorro que era seu melhor amigo e única felicidade de sua vida!

...Ninguém jamais o viu sorrir novamente visto que entrou em profunda depressão
que só se agravou transformando-se num terrível câncer que acabou matando-o em poucos anos...

Baseado em fatos reais!

Ruthmary - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil!
2013.




 
Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 24/08/2013
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T4449707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.