Dedé “O mais rápido jogador da terra”

Dedé Xaxadinho fazia parte do plantel de um dos times de futebol amador das terras das Salinas, era um jogador muito rápido... Veloz mesmo, para os defensores era muito difícil marcá-lo, pois o mesmo era muito versátil. Certa vez o treinador falou para ele “Xaxadinho se prepara que no final de semana quem vai jogar é você! - Exclamou o treinador. Quando soube que ia jogar o mesmo sentiu um calafrio e falou para sim mesmo que ali surgia a sua grande chance de mostrar o seu futebol versátil.

O time do Unidos Futebol Clube vinha de vários jogos perdidos e seus atacantes não marcavam um único gol. E como todos os atacantes era de um físico avantajado, sempre deslocava os goleiros nas cobranças de escanteio e até o momento não fizeram um gol. Dedé ficava pensando como ele que tinha 1,59 ia furar a defesa do Flamengo de Dona Pretinha que era uma excelente equipe de Futebol... Passou essas 42 horas refletindo sobre o assunto e decidiu usar a jogada surpresa.

Como naquele tempo não tinha televisão na nossa cidade ele foi para o campo e começou a treinar, treinou insistentemente até conseguir o que queria que fosse colocar a bola no fundo da rede. Foi ao treinador e falou. – Pronto! Mestre estou pronto, pode me colocar para jogar no domingo.

Só que quando chegou o Domingo o treinador voltou a atrás e deixou o “Xaxadinho” na reserva. Dedé ficou triste por que tinha ensaiado bastante para fazer aquele gol que a equipe não fazia há bastante tempo. E também tinha convidado seus familiares e namorada para assistir a sua apresentação. Mas se conteve e foi para o banco de reserva. Terminou o primeiro zero a zero e Dedé pensou agora ele vai me colocar. Que nada o treinador nem olhava para ele. Faltando 15 minutos para encerramento do jogo o treinador olhou para Dedé e falou: - se prepara que você vai entrar. Dedé ficou tão feliz e pensava é agora que vou colocar minha jogada em prática.

Logo ao entrar levou uma bordoada do zagueiro Manuca, mas não desanimou. Na jogada seguinte foi para cima do lateral deu um excelente drible e na hora de cruzar o mesmo rebateu a bola e ela foi a escanteio. Dedé gritou é minha deixa comigo que vou decidir o jogo. Dedé pegou a bola, deu um beijo, depois falou com mesma como se tivesse falando com sua namorada e disse vamos fazer aquilo que ensaiamos meu amor. Olhou bem para o posicionamento da zaga adversária e visualizou um buraco e disse é ali que vou jogar a bola e cabecear ao mesmo tempo. Dito e feito bateu o escanteio e antes que os zagueiros o cabeceassem com sua velocidade chegou primeiro que o zagueiro e cabeceou para o gol. Eu só sei que foi assim. Unidos 1 x 0 Flamengo. E quem quiser que conte outra.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 31/05/2013
Código do texto: T4318351
Classificação de conteúdo: seguro