A sala de Educação Artística, nas escolas da Prefeitura de Curitiba são bem maiores que as normais, como se fossem duas salas   unidas !
      
       As aulas de 80 (oitenta minutos), um tempo mais que razoável para aprender artes e trabalhos manuais....

       Um dia, durante a  primeira aula após o recreio, alguns alunos lá o fundão ( como sempre), começaram à "passar mal"! 
      
       Agitados, não paravam no lugar, derrubavam muita coisa em baixo da mesa e pulavam ao mesmo tempo para apanhá-las, o que despertou a atenção da professora, enquanto recolhia as canecas de suco do lanche diário, sentindo a falta de algumas delas...

       Ao aproximar-se do grupo, sentiu um cheiro horrível de álcool e isso à dez horas da manhã......

       Pensando que algum aluno havia se machucado e feito curativo em aula anterior, ou até...Deus a perdoe pensar isso, que tinha vindo bêbado, ou trazido bebida alcoólica de casa...

        Ao se aproximar, porém viu que alguns rapidamente esconderam suas canecas de lanche, e os que estavam em baixo da mesa se sentaram como "verdadeiros anjinhos!'

        Ao recolher as canecas, sentiu um cheiro nauseante de vinho, foi quando um dos "anjinhos", vomitou longe, indo sujar os trabalhos da mesa ao lado, que já haviam recomeçado!

        Quando ele se levantou para buscar panos, baldes e vassouras para fazer a limpeza da sala, a professora   notou  um garrafão de cinco litros de vinho tinto seco , quase vazio, sob a mesa e outros guardados num canto da sala.

        Não conseguindo acreditar no que via, imediatamente chamou a diretora para questionar sobre a presença dos 6 ( seis) garrafões de vinho, guardados no local!

         A diretora, sem assumir a culpa pela ação, disse que eram sobras da Festa Junina, celebrada dias antes e que foi o único local encontrado para guardá-los...

         ... Enquanto outra professora encaminhava as crianças para o postinho de saúde, nas proximidades, a diretora concluía...." Tudo tem que acontecer na Sala de CAC...", nome dado à sala de educação artística!

         Daí eu pergunto!

1- Sala de aulas, que recebe crianças de 6 a 14 anos, pode servir de local para guardar bebidas alcoólicas ?

2- Os professores e demais ocupantes da sala, não deveriam ter sido avisados para conscientizar os alunos à não se utilizarem delas ?

3- Muitos alunos que comparecem a escola sem se alimentar pela manhã, poderiam resistir aos garrafões depositados ali ?

4- Você concorda com a afirmação "TUDO ACONTECE NA SALA DE CAC," como se a culpa coubesse apenas à professora ?

( Ruthmary) - Baseado em fatos reais!
Florianópolis 15/05/2013.
Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 15/05/2013
Reeditado em 19/09/2013
Código do texto: T4292401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.